Churrasco com os amigos? Os principais inimigos da sua dieta e como evitá-los.

Churrasco com os amigos? Os principais inimigos da sua dieta e como evitá-los.

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Qual o brasileiro que não gosta de um churrasco com os amigos no final de semana? Essa é uma das refeições favoritas do nosso povo, ainda mais em épocas de feriados e dias de sol. Porém, essa delícia da carne também é uma das grandes armadilhas calóricas para quem está fazendo uma dieta ou seguindo um estilo de vida mais saudável que o normal.

Com alguns cuidados adequados e algumas dicas, é possível sim aproveitar uma refeição extremamente saborosa e riquíssima em vários nutrientes, e o melhor de tudo, com pouca gordura. Quer saber quais alimentos evitar e quais opções você pode adicionar? Continue lendo esse texto até o final.

Churrasco com os amigos mesmo na dieta

O churrasco com os amigos pode ser sim algo saudável para quem está na dieta, isso porque o problema de fato nessa refeição são os abusos que todo mundo acaba cometendo. Assim, isso não significa que você precisa deixar de lado essa prática, mas sim, que você pode adotar algumas medidas mais saudáveis e melhores para o seu dia a dia.

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Frango é uma carne com baixo teor de gordura e sempre cai bem

O segredo está em reduzir tudo aquilo que é menos tolerado pelo corpo, como a gordura em excesso e o sal, já que esses são os componentes que podem comprometer a saúde com maior rapidez. Trocar o sal grosso por outros tipos de temperos pode ser uma saída inicial, além disso, tomilho e endro são opções mais saudáveis que combinam com a carne vermelha e que não fazem tão mal. Já para os cortes brancos, deve estar em preferência, o alecrim, que funciona como um ótimo tempero.

Quanto à gordura das carnes, entenda que o carvão em brasa leva a vantagem na hora de eliminar esses excessos e assim evitar o ganho de peso.

 

O frango e o peixe sempre são as opções mais saudáveis

Nutricionistas e especialistas afirmam que quem está de dieta deve preferir o frango sem pele, já que assim a carne acumula menos calorias do que na versão com pele.

O frango é muito mais saudável que a carne vermelha, porém o peixe ganha de todo mundo. Além de ser mais magro, o peixe também é digerido com maior facilidade pelo nosso estômago e é rico em ômega 3, um grande aliado para a saúde do nosso coração. A forma mais saborosa e gostosa de preparar um peixe na brasa é com temperos, com ervas que podem ser embaladas em um papel alumínio ou não. Para saber quando o peixe está bom, preste atenção as escamas, se elas estiverem torradas está na hora de tirar.

Para carnes vermelhas, escolha os cortes magros

Quando o assunto é churrasco com os amigos em uma versão mais saudável, o miolo da alcatra é a melhor escolha. Isso porque além de ser saboroso, também é um corte mais magro. Porém, pelo fato de ter pouca gordura, esse tipo de carne pode ficar mais seca depois de assada, mas basta aquecê-la novamente na grelha. Caso você não resista as carnes mais gordurosas, como a picanha e o filé mignon, retire então a capa de gordura desses cortes. Por fim, evite as costelas bovinas e suínas, que são um dos cortes mais gordurosos e podem prejudicar a sua dieta.

Fuja sempre dos embutidos

Alimentos como linguiça devem sempre ser evitados, já que são ricos em conservantes, gordura e sódio, o que provoca uma retenção de líquido muito alta e contribui para o aumento de peso. O ideal para quem está de dieta é passar longe desse tipo de alimento, e caso você não resista, comer apenas meia unidade.

Escolha sempre as saladas e opções naturais

Por fim, para acompanhar a sua carne, nada melhor do que uma porção grande de saladas variadas, com rúcula, agrião, tomate, vinagrete e outros vegetais. As frutas também são sempre muito bem-vindas no cardápio, já que incluem vitaminas, fibras e minerais nas refeições. Alguns desses alimentos inclusive podem até ser preparados na churrasqueira, como o abacaxi com canela, a banana assada e a melancia. Com essas dicas e informações, o churrasco com os amigos vai ficar muito mais delicioso e saudável.  

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