Cinta modeladora: Quando usar?

Cinta modeladora: Quando usar?

Avaliação

Você já deve ter visto muita gente usando cinta modeladora por aí com o intuito de diminuir as medidas. Essas cintas se tornaram muito famosas depois que um grande número de musas fitness começaram a divulgar o aparato.

Acredita-se que esse item pode ser funcional para a remodelação das costelas ou então para aumentar o suor na região abdominal proporcionando assim a perda de gordura localizada.

Entretanto, existem algumas outras hipóteses e outras informações sobre esse produto que você como consumidora precisa saber.

Quer entender quando usar as cintas modeladoras e quais são seus benefícios? Então continue lendo esse texto.

cinta modeladora

cinta modeladora

Conheça os tipos de cinta modeladora

Quem é praticante de atividade física ou está sempre por dentro das tendências que potencializam o emagrecimento e a definição corporal deve conhecer esse item.

Mas antes de começar a usar a cinta modeladora na hora de malhar ou de fazer atividades físicas, é preciso definir qual é o melhor treino para você e qual o melhor tipo de cinta.

Basicamente existem três tipos de cintas modeladoras no mercado:

  • A cinta de couro

Em alguns casos as próprias academias oferecem esse tipo de cinta modeladora para as pessoas que vão praticar exercícios físicos, dando uma força no foco dos membros inferiores.

Esse tipo de cinta funciona como uma proteção direta no corpo durante os exercícios que utilizam muita carga, ajudando a manter a postura, a estabilidade e a flexibilidade do corpo.

Em sua maioria essa cinta é usada por atletas, pessoas que malham em nível profissional ou fisiculturistas. E antes de começar a usar esse modelo é preciso consultar um educador físico ou um médico.

  • A cinta que parece um espartilho

Essa é a cinta modeladora que ficou mais famosa, utilizada por várias celebridades, e que vem debaixo dos seios até o final da barriga, criando uma cintura mais fina.

Essa cinta auxilia durante os treinos de membros superiores, e é utilizada para apertar o corpo, alongando assim a cintura para que ela fique mais fina.

Os resultados são verdadeiros, porém somente a longo prazo, e por isso não adianta achar que no primeiro mês a sua cintura já irá estar visivelmente mais fina, sendo preciso muita paciência e disciplina.

  • A cinta de neopreme

Por fim, esse modelo é mais comum e é o mais confortável, utilizado durante os exercícios aeróbicos, e algumas até mesmo utilizam esse tipo de cinta para dormir e assim potencializar os resultados.

 Como usar a cinta modeladora

  1. Use a cinta modeladora diariamente por no mínimo 8 horas por dia para obter maiores resultados;
  2. Não utilize nenhum tipo de gel redutor ou óleo hidrante junto com a cinta de modelagem para não comprometer nenhuma das fibras do tecido;
  3. A cinta sempre deve ser do tamanho correto do seu corpo, já que a sua função principal é modelar e não apertar todo o seu tórax;
  4. Você pode usar sua cinta o dia todo se desejar, até mesmo por baixo das roupas.

Benefícios da cinta modeladora

Se usada de forma correta, a cinta pode trazer diversos benefícios para quem auxilia os treinos com esse aparato.

A começar pela sua cintura, que ficará visivelmente mais fina. Além disso, ela consegue prender e segurar toda a região da barriga, ajudando a deixar esse local muito mais durinho, perdendo assim gordura localizada de forma muito mais rápida.

Cinta modeladora

Cinta modeladora

Como são vários os modelos, é preciso encontrar e escolher aquele que melhor funciona para você e não fique te incomodando durante o uso.

Além disso, essas cintas modeladoras ajudam você a melhorar a postura, deixando o seu corpo muito mais ereto e evitando que no futuro você apresente problemas de coluna.

Cuidados ao usar esse item

Apesar dos enormes benefícios que as cintas modeladoras podem ter, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizá-las, já que seu uso incorreto pode acarretar até mesmo em problemas físicos.

Por isso a primeira coisa que precisa ser feita é uma consulta com um profissional da área, para que ele faça uma avaliação física em seu corpo, seu condicionamento e seu treino, e assim veja qual melhor maneira de usar durante os treinos.

A cinta modeladora vem ajudando muitas pessoas no dia a dia, e você pode ser uma delas.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0