Como perder gordura depois do parto

Como perder gordura depois do parto

Avaliação

Quando você estava grávida, é possível que você tenha mudado seus hábitos alimentares para satisfazer seus desejos, e com isso veio o peso extra da gravidez. Agora, aprenda a perder gordura depois do parto com dieta saudável e exercício após a gravidez.

Uma dieta saudável após a gravidez é realmente importante, especialmente se você estiver tentando retornar a seu peso de antes da gravidez.

Inicialmente, você deve tentar manter uma dieta rica em alimentos fibrosos. Eles não apenas a deixarão satisfeita por mais tempo, mas também nutrem você com todos os tipos certos de nutrientes.

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A dieta com base na alimentação saudável trás benefícios ao bebê

Saiba como perder gordura depois do parto

Levando os alimentos fibrosos em conta para emagrecer após o parto, comece seu plano alimentar incluindo os seguintes itens no cardápio:

  • Frutas e vegetais frescos;
  • Laticínios com baixo teor de gordura;
  • Frango sem pele ou qualquer tipo de peixe e carne vermelha magra;
  • Grãos integrais.

– Você deve tentar evitar a tentação do fast food. Ele pode ter sido ótimo quando você tinha um bebê a bordo, mas agora o excesso de sal, a alta gordura e os montes de açúcar pode comprometer seriamente seus objetivos de perda de peso.

– Uma ótima maneira de facilmente perder gordura depois do parto é simplesmente investir em pequenas porções para as suas refeições.

– Você ainda poderá estar com fome após comer quando você começar a fazer isso, mas logo seu estômago irá se adaptar.

  • Tente comer apenas quando estiver com fome e não deixe que o estresse ou um estado emocional negativo a levem a uma alimentação excessiva.

Dicas pontuais para emagrecer após o parto

Existem muitas dicas de dieta que podem ajudá-la a perder seu peso em pós-parto, incluindo:

– Beber em torno de 8 a 10 copos de água por dia, substituindo os refrigerantes, o café e o suco por ela. Se isso parecer chato, você pode sempre experimentar uma água com sabor ou adicionar limão à sua água.

– Tenha lanches saudáveis ​​por perto: mantenha algumas barras de granola, biscoitos de trigo e nozes em sua bolsa, para que você não seja tentado a se entregar ao fast food.

– Coma grãos integrais (pães, cereais, massas) ao invés das suas versões processadas. Além disso, evite molhos, pois eles são ricos em gordura e sal.

– Evite refeições congeladas. Elas podem parecer convenientes, mas podem ser cheias de gorduras e calorias péssimas para quem quer perder gordura depois do parto.

Exercício para perda de peso após a gravidez

Se você se manteve ativa durante a gravidez e teve um parto natural, geralmente é seguro começar a se exercitar. A maioria das mulheres espera cerca de 2 meses após o parto para isso.

– Se você teve uma cesárea ou um parto complicado, converse com seu médico sobre quando começar a se exercitar.

– A melhor maneira de começar a perder gordura depois do parto com exercícios é através de alguns exercícios aeróbicos leves, como andar a pé, andar de bicicleta e nadar.

– Quando você está apenas começando, faça pequenas sessões de exercícios durante o dia e, ao ficar mais em forma, aumente seus treinos e tente deixá-los um pouco mais intensos.

Se você preferir se exercitar em casa, o yoga pode ser uma ótima maneira de entrar em forma.

  • Outro grande benefício do exercício após a gravidez é que ele pode até ajudar a reduzir qualquer depressão pós-parto que você possa sentir ao liberar endorfina enquanto se exercita.
  • Você também deve realizar alguns exercícios para o assoalho pélvico para garantir que a bexiga e os músculos ao redor tenham a melhor chance de se recuperar à sua forma original.
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O controle de peso é fundamental

Você pode estar muito ansiosa para começar a se exercitar após a gravidez, mas sabe que há um bebê para cuidar e a fadiga que acompanha isso.

Porém, não se preocupe e confira duas dicas ideais para voltar a fazer exercícios para perder o peso extra da gravidez.

Dicas para voltar a se exercitar e perder gordura depois do parto

Esprema exercícios curtos quando puder ao longo do dia, como abdominais e agachamentos. Eles são tão eficazes quanto um longo treino.

Obtenha apoio e conselhos de amigos e familiares: muitos deles passaram pelas mesmas coisas e provavelmente terão algumas palavras gentis e ideias para você perder gordura depois do parto. Boa sorte!

 

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