Desinchar com a dieta sem sal

Desinchar com a dieta sem sal

Avaliação

Mudar de uma dieta rica em sal para uma dieta sem sal pode não apenas permitir a você desinchar muito rápido, mas também reduzir modestamente a pressão arterial em pessoas que têm uma pressão arterial normal.

Segundo pesquisas, quando a ingestão de sal é reduzida de 4000 mg para 2000 mg por dia, a pressão arterial cai de 2 a 3 mmHg, bem como as medidas.

Esta redução pode ser tão grande quanto 10 mmHg ao longo de vários anos e pode reduzir substancialmente o risco de doença cardíaca, proporcionando qualidade de vida, bem estar e emagrecimento para você.

Entenda os benefícios de uma dieta sem sal para seu dia a dia e aposte em dicas para adaptar seu estilo de vida e de alimentação cortando alimentos ricos em sódio e sal dela.

Benefícios de uma dieta sem sal

Além de reduzir diretamente a pressão arterial, uma menor ingestão de sódio também pode aumentar a eficácia de medicamentos para pressão alta e outros tratamentos não medicamentosos, como a perda de peso.

Dieta sem sal para uma vida mais saudável

– Uma menor ingestão de sódio também tem sido associada a outros benefícios à saúde, incluindo um risco reduzido de morte por acidente vascular cerebral, reversão do aumento do coração e redução do risco de pedras nos rins e osteoporose.

– Uma vez que o sal promove a retenção de líquidos em seu corpo, seu excesso pode fazer com que você ganhe até um quilo por dia, enquanto sua restrição pode diminuir sua medidas com muita rapidez.

Confira alimentos que são obrigatórios em uma dieta sem sal e passe a se acostumar com o sabor natural dos alimentos, parando de usá-lo na hora de cozinhar.

Vegetais

Vegetais frescos possuem naturalmente um baixo teor de sódio (geralmente menos de 50 mg por porção). Tenha cuidado com vegetais enlatados e molhos de salada vegetal com alto teor de sal. Aposte nas versões integrais.

Ao invés dos molhos, coma seus vegetais junto a uma salada com vinagre balsâmico e, se quiser, adicione a ela um inhame sem casca ou uma soja com baixo teor de sódio.

Batatas

Batatas assadas e a batata-doce são naturalmente pobres em sódio e ricos em potássio. Se a sua dieta é rica em potássio, você não precisa cortar tanto sal da dieta (embora, provavelmente, você deva).

– Quer melhorar o sabor de suas batatas? Tente adicionar a elas salsa ou polvilhe um pouco de canela em uma batata-doce. Assim, você aposta em uma dieta sem sal, porém saudável e saborosa.

Iogurte

O iogurte é muito baixo em sódio. Tente manter o consumo de iogurte apenas na versão natural e evitar opções com sabores, pois eles contêm açúcar adicionado, que também incham o corpo.

– Lembre-se, o iogurte natural não precisa ser sem graça. Acrescente algumas frutas e você obterá uma refeição saudável e sem sal.

Feijão e grãos

Feijões e lentilhas, assim como grãos, são todos pobres em sódio. Grãos como a aveia também podem ajudar a reduzir o colesterol ruim e reduzir o risco de diabetes tipo 2.

– Apenas certifique-se de usar feijões secos, ou compre a variedade de baixo teor de sódio. Fuja dos feijões enlatados!

Nozes e sementes em geral

Sementes sem sal adicionado são uma excelente opção de lanche, porque não contêm sódio.

– Como um bônus adicional, mantenha a casca, pois leva mais tempo para comer quando você tem que removê-la, evitando excessos.

  • Comece o seu dia com uma tigela de aveia, que você pode cobrir com frutas, frutas vermelhas, sementes e um pouco de canela para dar um sabor extra.
  • Incorporar arroz e feijão em seus almoços e jantares também é uma boa ideia para acostumar com os sabor dos alimentos de uma dieta sem sal.

O que não comer

Em uma dieta sem sal, existem alguns alimentos que você definitivamente precisa evitar. Sopas enlatadas e alimentos processados são alguns deles. Jantares congelados e fast food em geral também são ricos em sódio.

– Molhos enlatados e sopas instantâneas também são recheados de sal.

– Além de serem ricos em açúcar, os produtos de panificação contêm altos níveis de sódio por causa do bicarbonato de sódio usado para prepará-los, além do sal adicional para dar sabor. Fuja deles.

Unindo todas as dicas acima na adaptação de sua rotina alimentar, você investe em uma dieta sem sal e extremamente saudável, apostando em qualidade de vida.

 

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