Fitoterápicos ideais para uma dieta saudável

Fitoterápicos ideais para uma dieta saudável

Avaliação

São considerados fitoterápicos quaisquer ativos que sejam de ordem vegetal e que tenham efeitos sobre o corpo. Conheça os melhores ingredientes que formam os fitoterápicos ideais para uma dieta saudável.

Ao se falar em estilo de vida saudável, o melhor caminho é sempre apostar em uma alimentação balanceada. Uma dieta saudável inclui fitoterápicos usados em remédios e pós, mas que podem ser consumidos na alimentação diária.

Através dos fitoterápicos ideais para uma dieta saudável, você não só obterá maior qualidade de vida, mas também uma perda de peso adequada para seu organismo. Confira.

Quais são os fitoterápicos ideais para uma dieta saudável?

Inicialmente, é possível apontar o gengibre. Sua ingestão pode ajudar a acalmar a dor de estômago e combater a dor da artrite, além de atuar como um termogênico.

anvisa fitoterapicos 400x310 - Fitoterápicos ideais para uma dieta saudável

Fitoterápicos também podem ser encontrado em comprimidos

– O gengibre tem uma reputação saudável merecida. Estudos mostram que extratos de gengibre podem ajudar a reduzir a náusea causada por enjoos matinais, após cirurgia ou quimioterapia.

– Mas, além disso, o gengibre também é repleto de compostos de combate à inflamação, como os gingeróis, que alguns especialistas acreditam ser promissores na luta contra alguns tipos de câncer.

  • Eles também podem podem reduzir as dores da osteoartrite e aliviar os músculos doloridos.
  • Em um estudo recente, pessoas que tomaram cápsulas de gengibre diariamente por 11 dias relataram 25% menos dor muscular ao realizar exercícios projetados para sobrecarregar seus músculos.
  • Outro estudo descobriu que injeções de extrato de gengibre ajudaram a aliviar a dor da osteoartrite no joelho.

Canela

Entre os fitoterápicos ideais para a saúde, a canela pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, além de também ser um termogênico.

– Alguns estudos sugerem que a adição de canela à comida – de até uma colher de chá por dia – ou administrada em forma de cápsula – pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a controlarem melhor o açúcar no sangue, diminuindo os picos de açúcar no sangue após a refeição.

Cúrcuma

A cúrcuma pode ajudar a reter a inflamação do organismo e a inibir tumores.

A especiaria de cor dourada e é usada na Índia para ajudar as feridas a se curarem mais rápido (sendo aplicada como uma pasta).

– Também é feito um chá para aliviar resfriados e problemas respiratórios. A medicina moderna também confirma alguns benefícios de saúde desse ouro maciço:

  • A maioria está associada à curcumina, um composto da cúrcuma que possui potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
  • A curcumina foi usada para ajudar a aliviar a dor de artrite, lesões e procedimentos dentários e na sua gestão de doenças cardíacas, diabetes e doença de Alzheimer.
  • A pesquisadora Bharat Aggarwal está otimista quanto ao potencial da curcumina como tratamento contra o câncer, particularmente em câncer de cólon, próstata e mama.
  • Estudos preliminares descobriram que a curcumina pode inibir o crescimento de células tumorais e suprimir enzimas que ativam carcinogênicos.

Açafrão

O açafrão tem sido usado na medicina tradicional persa como um melhorador de humor, geralmente tomado como um chá medicinal ou usado para preparar arroz.

– Uma pesquisa do Hospital Psiquiátrico Roozbeh, do Irã, na Universidade de Ciências Médicas de Teerã, descobriu que o açafrão pode ajudar a aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM) e da depressão.

  • Em um estudo, 75% das mulheres com TPM que receberam diariamente cápsulas de açafrão relataram que seus sintomas de TPM (como alterações de humor e depressão) diminuíram em pelo menos metade, em comparação com apenas 8% das mulheres que não tomaram o açafrão.

Salsa

O consumo de salsa como um dos fitoterápicos ideais pode ajudar a inibir o crescimento de células de câncer de mama.

– Cientistas da Universidade de Missouri descobriram que esta erva pode realmente inibir o crescimento de células de câncer de mama.

  • Segundo Holly Pevzner na edição de setembro / outubro de 2011 da revista EatingWell, animais que receberam apigenina, um composto abundante em salsa (e em aipo), aumentaram sua resistência ao desenvolvimento de tumores cancerígenos.
  • Especialistas recomendam adicionar um par de pitadas de salsa fresca em seus pratos diariamente.

Esses são apenas alguns dos fitoterápicos ideais para seu dia a dia e para uma vida saudável, e apostar neles – seja em cápsulas ou na alimentação – pode trazer benefícios enormes para sua qualidade de vida.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0