Opções de dieta de proteína

Opções de dieta de proteína

Avaliação

Existe uma nova luz no fim do túnel para as mulheres que querem eliminar os quilinhos extras e enxugar as gordurinhas, mas não sabem como fazer. A dieta da proteína surge como uma opção incrível.

Após vários anos de estudo das mais variadas opções de dietas de proteína, alguns experts já criaram uma releitura dos métodos, utilizando tudo que existe de melhor para você emagrecer.

Para perder peso com saúde e com qualidade de vida não existe muito segredo, mas sim dedicação e foco naquilo que está sendo ingerido, bem como a regularidade das atividades físicas.

Para tornar essa situação muito menos complicada e ainda mais fácil, separamos algumas opções de dieta de proteína para você seguir e conseguir eliminar os quilinhos a mais e enxugar gordurinhas.

proteina nozes 400x267 - Opções de dieta de proteína

Opção para dieta da proteína para eliminar os quilinhos

O que é a dieta da proteína?

Esse é um tipo de dieta que prega principalmente pelo alto consumo de proteínas e uma baixa ingestão de carboidratos, sendo no geral, mais de 40% da alimentação diária destinada somente a esse nutriente.

Não existe uma única opção dessa dieta, mas sim um grupo com várias dietas nesse modelo, sendo as proteínas ingeridas normalmente nessas dietas são de origem animal, como as carnes, ovos, peixes e laticínios.

 

 

proteina carne 400x244 - Opções de dieta de proteína

Principal fonte de proteína para eliminar os quilinhos extra

Alguns exemplos e opções de dieta da proteína são:

  • Dieta Atkins;
  • Dieta Dukan;
  • Dieta paleolítica;
  • Dieta South beach.

Opções dentro de uma dieta de proteína

Não existe um cardápio específico para esse tipo de dieta, já que o principal intuito é diminuir o consumo dos carboidratos totais no seu dia a dia, e focar nas gorduras saudáveis e proteínas.

Tendo isso em mente, sugerimos algumas receitas a baixo montando um cardápio que contem 5 opções pouco elaboradas para cada uma das refeições.

Caso você deseje coisas mais complexas é necessário consultar uma nutricionista especializada, para que ela possa te ajudar a montar um cardápio condizente com as suas necessidades.

Lembre-se também que você pode incluir as suas preferências e sair da rotina de vez em quando.

Café da manhã

  • Opção 1: Pão sem carboidrato (bata 90 g de cream cheese + 3 ovos + sal a gosto e leve para assar em forno médio por 20 min) + 1 fatia de queijo e 1 de peito de peru;
  • Opção 2: 2 ovos fritos no óleo de coco + 1 fatia de queijo minas;
  • Opção 3: Metade de um abacate coberto com um ovo = retire o caroço do abacate, quebre o ovo dentro e tempere do jeito que preferir, levando para o forno médio durante 12 min);
  • Opção 4: Enroladinho de presunto e queijo preparado com tomate e orégano na frigideira (uma espécie de Bauru sem pão);
  • Opção 5: Omelete com salsinha, queijo, cebolinha e 1 colher de linhaça dourada.

Lanche da Manhã

  • Opção 1:“palitos” de pepino mergulhados em cream cheese
  • Opção 2:1 pedaço de queijo minas
  • Opção 3:1 xícara de café com creme de leite
  • Opção 4:2 ovos cozidos temperados com azeite, tomilho e cebolinha

Almoço

  • Opção 1: Almôndegas low carb + legumes refogados no azeite;
  • Opção 2: Sanduíche de alface (no lugar do pão) com queijo, peito de peru e maionese verde;
  • Opção 3: Peito de frango assado com bacon + couve refogada no óleo de coco;
  • Opção 4: Sala de rúcula com rabanete + 1 bife grande sem gordura + azeitonas;
  • Opção 5: Atum ou outro peixe magro da sua preferência, grelhado com brócolis ou couves de Bruxelas;

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 5 nozes;
  • Opção 2: 2 panquecas finas de whey;
  • Opção 3: ½ xícara de chips de provolone;
  • Opção 4: ½ xícara de morangos com 1 colher de creme de leite;
  • Opção 5: 1 xícara de gelatina sem açúcar.

Jantar

  • Opção 1: Camarões grelhados no alho com salada de alface e abacate
  • Opção 2: Salsicha no óleo de coco com pimentão vermelho e queijo ralado;
  • Opção 3: Bife + shitake na manteiga + salada de folhas;
  • Opção 4: 1 lata de atum com legumes cozidos;
  • Opção 5: Ovos mexidos com salada variada.

Ceia

  • Opção 1: 3 azeitonas;
  • Opção 2: 1 pedaço de queijo + ½ pera
  • Opção 3: 2 colheres de semente de girassol;
  • Opção 4: 5 cerejas;
  • Opção 5: 1 xícara de melão em cubos.

A dieta de proteína e suas várias opções vem ajudado cada vez mais pessoas a perder peso e emagrecer de forma saudável.

COMMENTS

WORDPRESS: 0