Quando usar os suplementos alimentares corretos?

Quando usar os suplementos alimentares corretos?

Avaliação

Na busca pelo corpo perfeito e saúde completa, são muitas as pessoas que submetem a tratamento radicais. Na verdade, os suplementos alimentares existem para ajudar as pessoas a não passarem por isso.

É possível ganhar força e massa muscular por meio de uma alimentação balanceada e o uso correto de suplementos para manter o desempenho físico e a disposição.

Porém, muitas são as pessoas que não entendem como usar os suplementos e usam esse tipo de substância de forma errada e até mesmo prejudicando o corpo.

Pensando nisso separamos alguns dos principais suplementos alimentares do mercado e como você deve usá-los no seu dia a dia.

Entenda como usar os suplementos alimentares de forma correta

Lembrando que somente um médico ou um profissional pode passar suplementos alimentares para você como atleta, bem como as medidas corretas de acordo com seu metabolismo.

Por isso, nunca compre produtos sem o aval e conhecimento de um profissional e não coloque em risco a sua saúde.

Glutamina

Esse aminoácido livre é extremamente abundante no nosso organismo sendo sintetizado em quase todos os tecidos do corpo. Ele atua como um precursor da síntese proteica, tendo uma importante função anabólica para promover o bom crescimento muscular.

Mas se a glutamina é encontrada dentro do nosso corpo, porque a procura por esse suplemento? Isso acontece porque ao submetermos nosso corpo ao estresse e treino diário, o tecido de músculo vai precisar de uma demanda muito maior para se recompor.

Assim, com esse suplemento alimentar você irá se livrar do catabolismo, e deixará de ficar acostumado de produzir somente aquilo que ele precisa para romper as fibras durante um treino.

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Suplementos

Dessa forma quando se usa a glutamina como suplementação, é possível fazer com que o metabolismo gere hipertrofia, tendo um crescimento maior de massa magra.

Creatina

Esse composto de aminoácidos está presente dentro das fibras musculares e também em alguns alimentos, e é usado para conseguir aumentar a massa muscular e a força que precisamos durante um treinamento.

Ela também irá aliviar o catabolismo, aumentando assim toda a síntese proteica, fazendo com que haja a tonificação muscular.

A quantidade que 1“““““““““““““““““ingerimos é somente suficiente para as tarefas diárias, e por isso é preciso encontrar suplementos alimentares de creatina para alcançar a hipertrofia.

Pré Treino

Dar um up antes do treino é extremamente benéfico nos dias de hoje, ainda mais quando o dia de trabalho foi muito estressante. Isso ajuda com que o treino fique mais potencializado, e o melhor de tudo, acelerar a queima de gordurinhas indesejadas.

Esse suplemento irá acelerar o metabolismo, promovendo uma maior queima calórica, eliminando todo o tecido adiposo que não deveria estar ali. Além disso ele promove uma explosão de energia e uma resistência maior.

BCAA

A Valina, Isoleucina e Leucina são os aminoácidos essências para o bom funcionamento do corpo, mas que não são produzidos pelo organismo, somente encontradas em forma de proteínas animais e do soro do leite.

O BCAA é extremamente importante e está entre um dos suplementos alimentares mais procurados, ajudando a suprir a necessidade de nutrientes que o tecido muscular precisa quando as fibras se rompem.

Esse suplemento irá reduzir toda a fadiga muscular, ajudar na síntese proteica, evitar o catabolismo e ajudar na recuperação do pós treino.

Albumina

A albumina é uma proteína intrínseca, produzida pelo nosso próprio corpo, que compõe na grande maioria o nosso plasma sanguíneo, sendo também essencial para o bom funcionamento do organismo.

Grande parte da sua função é carregar substâncias hidrofóbicas, que não se ligam facilmente com a água, colaborando para que sejam transportadas pela corrente sanguínea.

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Assim, a suplementação de albumina pode criar a reparação muscular a reposição proteica, diminuir os sintomas do pós treino, aumentar a saciedade, melhorar a coagulação e melhorar a saúde dos doentes crônicos.

Whey Protein

O queridinho entre os suplementos alimentares é o responsável pela alta quantidade de proteínas no corpo, que faz com que a tonificação aconteça e a dieta seja seguida.

Como nosso corpo precisa de um fluxo constante de aminoácidos na corrente, ele não consegue encontrar proteínas suficientes e irá comer o músculo, fazendo com que você perca sua massa magra.

Aí que entra o Whey Protein, atuando diretamente sobre a síntese proteica e garantindo que você consiga gerar um ganho de massa e perca gordura.

Esses são apenas alguns dos suplementos alimentares disponíveis no mercado hoje em dia.

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