Remédios para emagrecer: cuidados necessários

Remédios para emagrecer: cuidados necessários

Avaliação

Se você está considerando o uso de remédios para emagrecer para a perda de peso, é importante discutir os riscos potenciais e cuidados necessários com o seu profissional de saúde.

Isto é especialmente importante se você tiver menos de 18 anos, se estiver grávida / amamentando, ou se tiver quaisquer condições médicas ou doenças graves, como doenças cardíacas, pressão alta ou diabetes.

Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os outros produtos de saúde que você está tomando, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, incluindo vitaminas, minerais e outros suplementos.

Além disso, conheça alguns cuidados necessários já comprovados para quem aposta no uso de remédios para emagrecer e, mesmo sabendo sobre eles, tenha sempre acompanhamento!

Dicas para quem toma remédios para emagrecer

Inicialmente, somente tome remédios receitados que tenham sido prescritos para você por um profissional de saúde que o tenha examinado. Além disso:

  • Evite comprar produtos de saúde on-line de uma fonte que recuse-se a fornecer um número de telefone comercial e um endereço.
  • Evite comprar produtos de saúde on-line de uma fonte que ofereça emitir uma receita baseada em respostas a um questionário online.
  • Evite usar produtos de saúde sem rótulo para perda de peso, a menos que tenha sido recomendado pelo seu médico.
  • Evite usar vários produtos de saúde de uma só vez para a perda de peso, a menos que isso tenha sido recomendado pelo seu profissional de saúde.
  • Seja cético quanto a alegações na publicidade de produtos “naturais” para perda de peso. Se um produto parece bom demais para ser verdade, ele provavelmente é.
É preciso ter cuidados ao tomar remédios para emagrecer

É preciso ter cuidados ao tomar remédios para emagrecer

Se você quiser ter certeza de que os produtos de saúde que você usa foram avaliados por um órgão de saúde em termos de segurança, eficácia e qualidade, procure um dos seguintes itens na embalagem:

  • Um número de identificação do medicamento;
  • Um Número Natural do Produto;
  • Ou um Número de Medicamentos Homeopáticos;

Esses são os principais cuidados a se ter na hora de tomar remédios para emagrecer. Não seguir essas recomendações pode culminar em riscos graves, como será explicado abaixo.

Riscos de tomar remédios para emagrecer sem os devidos cuidados

Não é possível listar os riscos associados a cada produto de perda de peso no mercado, devido ao grande número de produtos disponíveis. Porém, os principais dependem de muitos fatores, incluindo:

  • Os ingredientes do produto específico para a saúde;
  • Se o produto de saúde é usado sozinho ou em combinação com outros produtos para perda de peso, produtos de prescrição e medicamentos sem receita médica, bem como certos alimentos;
  • A idade e o estado de saúde da pessoa que usa o produto.

No entanto, as situações a seguir representam o uso indevido de produtos para perda de peso, o que pode levar a sérios efeitos à saúde:

  • Encomendar medicamentos com receita médica que não lhe foram receitados por um profissional de saúde que o tenha examinado;

– Seu médico precisa examiná-lo para determinar se os benefícios de usar um remédio para emagrecer superariam os riscos em sua situação específica.

  • Tomar vários tipos diferentes de produtos de perda de peso juntos, além de outros produtos de saúde, sem discutir possíveis riscos com seu médico;

– Certos tipos de medicamentos para perda de peso e produtos naturais para a saúde podem interagir uns com os outros, com os alimentos que você come ou com outros medicamentos que você toma, aumentando o risco de reações adversas.

– Além disso, produtos de saúde para perda de peso podem não ser recomendados para indivíduos com certas condições de saúde.

  • Comprar produtos de perda de peso on-line de fontes não confiáveis;

– Qualquer pessoa pode criar um site e oferecer produtos de saúde para venda. Se você pedir produtos de saúde a partir de fontes não confiáveis, você não tem garantia de que eles serão seguros, eficazes e de alta qualidade.

– Certos remédios para emagrecer promovidos on-line para perda de peso apresentam sérios riscos à saúde porque foram misturados com medicamentos prescritos ou contaminados com metais pesados.

– Outros produtos encomendados on-line a partir de fontes não confiáveis, incluindo medicamentos controlados, podem ser falsificados ou conter outros ingredientes além daqueles anunciados.

Em alguns casos, os remédios para emagrecer contêm misturas de ingredientes “patenteados”. Isso dificulta a identificação do conteúdo de cada ingrediente.

As principais dicas são: tome os devidos cuidados e consulte sempre seu médico.

COMMENTS

WORDPRESS: 0