Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Não há como negar que manter a forma e ainda resguardar a saúde é o objetivo de muitas pessoas! E isso pode ser conquistado por meio da prática de atividades físicas e alimentação equilibrada. Mas, você sabia que os shakes para emagrecer podem lhe ajudar também? Como fazer a dieta do shake? Qual é o melhor shake? Eis a grande dúvida que será respondida definitivamente aqui!

Shake emagrecedor funciona? 

Os shakes podem ser muito eficientes, além de saborosos e extremamente práticos para serem introduzidos na sua rotina diária sem grandes problemas. Para se ter uma ideia da eficiência dos shakes para emagrecer, pode-se chegar a perder cerca de 4 quilos em poucos dias e uma forma de tornar isso ainda mais interessante é apostar na ampla variação de sabores! Mas, é importante salientar que uma boa alimentação não deve ser deixada de lado – ou seja, essa bebida deverá substituir uma ou duas refeições diárias, mas deve ser complementada com hábitos também saudáveis para ter um efeito eficiente. 

077 6x9 Book Series Presentation COVERVAULT transparent small - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Receba nosso e-book !

São 15 receitas de sucos detox incríveis inteiramente GRÁTIS !

envelope

 

Muitas pessoas querem ou precisam emagrecer. E muitas delas recorrem aos shakes emagrecedores. Os shakes funcionam assim: a pessoa substitui uma ou duas de suas refeições diárias pelo shake, obtendo menor quantidade de calorias.

Muitas pessoas querem ou precisam emagrecer. E muitas delas recorrem aos shakes emagrecedores. Os shakes funcionam assim: a pessoa substitui uma ou duas de suas refeições diárias pelo shake, obtendo menor quantidade de calorias.

É possível fazer receitas especiais com Shake emagrecedor? 

Sim! É muito comum encontrarmos receitas elaboradas tendo como ingrediente base, o shake emagrecedor. De balas a bolos, passando por smoothies e sorvetes. Aprenda 7 receitas feitas com shake emagrecedor.

O que o melhor shake deve apresentar? Como saber qual é o melhor shake?

Você deve ficar de olho na composição para responder essas perguntas.

Um bom shake emagrecedor deve apresentar equilíbrio nutricional, uma vez que substituem refeições, então é fundamental que tenham variedades de nutrientes. As necessidades podem variar de pessoa para pessoa, já que cada organismo é diferente, mas existem características que devem estar sempre presentes.

Existem alguns aspectos que podem ser comparados para decidir por qual shake escolher:

  • Proteínas: Ajudam no emagrecimento pois fazem com que esta refeição tenha um baixo índice glicêmico, alem de ser a principal aliada na criação dos músculos.
  • Carboidratos: Você deve escolher a opção com menor quantidade de açúcar. Um shake com muito açúcar não é a melhor opção.
  • Calorias: Vai depender do seu objetivo, nem sempre o melhor shake emagrecedor é o menos calórico. Se você estiver considerando a sua dieta do dia todo, se o shake tiver 150 ou 250 calorias não fará diferença se as demais calorias do dia vierem em boa proporção e qualidade.
  • Fibras: além de te deixar mais saciado por mais tempo, as fibras auxiliam no processo de digestão lenta e ajudam a diminuir os picos de insulina. Se o shake emagrecedor tiver, por exemplo, 1 grama de fibras, não é considerado um shake rico em fibras.
  • Vitaminas e minerais: Para suprir as necessidades nutricionais de uma boa refeição, escolha o que tiver um perfil bem variado de vitaminas e minerais pois existem opções que tem quantidades mínimas de vitaminas e minerais.
  • Gordura: A melhor opção é a que contenha menos gordura saturada, pois fazem mal à saude. Ter gorduras insaturadas ajudam a saciar e são benéficas à saude.

É importante ressaltar que trocar uma ou mais refeições é considerado arriscado do ponto de vista nutricional, já que podem não ter a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais que estão presentes em uma refeição balanceada. Os shakes emagrecedores não são indicados para mulheres grávidas ou em processo de alimentação de seus bebês. Também não são indicados para crianças, adolescentes e idosos.

Praticar exercícios físicos regularmente, com acompanhamento de um profissional te ajudará no processo de emagrecimento, assim como ingerir muita água durante o dia. Outro fator importante, é salientar que o shake emagrecedor tem a função de alimentar, porém, você ainda pode sentir a necessidade de comer algo, pois por si só, o shake emagrecedor não tem a função de saciar a fome por completo. Para resolver este problema, existem os produtos inibidores.

Mas então, entre as opções disponíveis no mercado, qual é o melhor shake?

Como dito anteriormente, no mercado atual existe uma grande variedade de shakes para emagrecer, e por isso separamos 4 deles para que você compare e descubra qual agrega mais benefícios:

  • Herbalife:

Este é um bom exemplo dos shakes disponíveis no mercado brasileiro, é de baixo teor calórico e possui em sua composição fibras, proteínas e vitaminas que ajudam o corpo a funcionar melhor. É bastante eficiente desde que seja adequadamente preparado e seu consumo seja regulado de acordo com seu objetivo. Sua composição é bem completa e tem o cuidado com pessoas que evitam glúten, assim como a linha HND.

shake herbalife 400x400 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Shake Herbalife

Para emagrecer, é indicado que o produto substitua até duas refeições ao longo do dia. Já para manter o peso, indica-se o consumo uma vez ao dia, substituindo apenas uma refeição.

 

 

 

 

 

 

 

  • Shake HND:

Líder no mercado brasileiro, a marca conta com 6 sabores deliciosos! Se comparado com os demais concorrentes e considerando nutrientes, é bastante completo, e em outros quesitos esse produto acaba tendo ótimas vantagens! No caso do total de carboidratos, o Shake HND acaba sendo o mais vantajoso, sendo que possui somente 21 gramas. Porém o grande trunfo desta linha está na utilização de Whey Protein e colágeno hidrolisado em sua composição, ou seja, a HND entrou com tudo no mercado para se tornar líder e assim o conseguiu pelo custo/benefício.

shake hinode 5sabores 400x178 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Linha HND de shakes

Mas, uma das maiores diferenças entre ambos os produtos está justamente no quesito “gorduras totais”. A diferença é bastante evidente, sendo que o Shake Herbalife possui 4,6 gramas de gorduras totais, enquanto o HND conta com apenas 2,4 gramas. As gorduras saturadas também colocam o produto da HND um passo à frente – a HND possui somente 0,6 gramas, enquanto a Herbalife conta com 2,7 gramas Outro ponto de destaque na comparação entre os dois produtos é a questão das fibras alimentares, que são importantes para quem está querendo adotar um shakes para emagrecer! A marca HND possui um total de apenas 4,2 gramas de porção, contra 3,1 gramas contidas no produto da Herbalife. Um outro ponto favorável ao shake da HND está na atenção especial aos intolerantes a lactose! Existe o sabor Banana dedicado a estes clientes, por possuir 0% de lactose. E por fim, um quesito que merece total atenção – o glúten! O shakes para emagrecer da HND não possuem glúten, o que é um grande fator na hora da compra!  Ficou interessado? Clique aqui agora!

  • Shake Diet Way:

O Shake Diet Way possui 3 sabores. Em 2013, uma pesquisa orquestrada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) analisou algumas marcas de shakes de emagrecimento, a linha Diet Way da Midway Labs foi uma das analisadas e resultado desta pesquisa foi preocupante.

shake diet way 400x192 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Diet Way

Verificou-se que a composição não contemplava a quantidade de vitaminas e minerais adequada para o corpo humando, ou seja, apesar de possuir vitaminas e sais minerais na composição, não os oferecia nas quantidades adequadas para o organismo do consumidor, comprometendo assim a dieta de quem os utilizava como substituto de refeições principalmente no uso contínuo.  

  • Diet Shake:

Provavelmente uma das marcas mais conhecidas do país, sendo que de tão popular ele pode ser encontrado em farmácias de todo o Brasil e também em supermercados. A marca possui poucas opções de sabores e pode ser consumido com leite ou água.


Você quer reduzir medidas, perder gordurinha localizada que está te incomodando há tempos ? Conhece o segredo da Viviane Araújo e de blogueiras famosas? Você pode estar a 1 clique de desvendar este segredo ! Clique aqui !
vivianearaujo gelcorps 400x400 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!
shake diet shake linha 400x216 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

Linha Diet Shake

 

 

O grande ponto negativo dele é que ele pode acabar soltando demais o intestino, podendo acarretar cólicas abdominais em algumas pessoas que tenham o organismo mais sensível. Por mais que ele possua menos calorias se comparados com os produtos anteriores, ele perde no quesito proteínas e fibras, ou seja, as chances de você sentir fome mesmo de depois de ingerir o shakes para emagrecer é bastante grande.

lineshake 400x328 - Shakes para emagrecer: Qual é o melhor em 2019? Análise dos 5 melhores shakes do mercado!

 

  • LineShake:

Outro shake que vem surpreendendo no mercado, é o LineShake. Ao que tudo indica esta linha veio para brigar com as grandes marcas dada sua eficiência. Também composto por um quadro vitamínico completo, este shake tem um excelente custo/benefício. Para saber mais, clique aqui.

 

 

  • QuitoPlan: Suplemento emagrecedor:

Uma opção para quem quer emagrecer é o QuitoPlan. Trata-se de um suplemento 100% natural, que foi desenvolvido para auxiliar no processo de emagrecimento, sem causar efeito colaterais. Ele possui em sua fórmula fibras poderosas e especialmente selecionadas, que ao chegarem ao seu estômago se transformam em uma espécie de gel, que irá absorver a gordura e fazer com que ela seja eliminada pelo organismo. O QuitoPlan também causa saciedade, diminuindo seu apetite e assim ingestão de calorias. Para saber mais, clique aqui.

Diante de todos os aspectos citados acimas e a comparação entre os 4 shakes para emagrecer, fica evidente que a linha HND acaba se destacando no final das contas. Os shakes para emagrecer da HND são mais completos, utilizam componentes de qualidade além de Whey e colágeno, que ajudam a saciar ainda mais a fome e comportam uma base nutricional mais completa e eficiente do que os demais produtos destacados. 

Um ponto importantíssimo, é mencionar que de acordo com matéria publicada no site GLOBO, entitulada “Análise de shakes para emagrecer mostra que a maioria não contém quantidade indicada de nutrientes” (link da fonte), destaca a importância de se manter atualizado e informado sobre o melhor shake a ser escolhido. 

Quer saber como preparar receitas deliciosas, práticas e saudáveis com shakes emagrecedores ? Clique aqui Confira nosso post especial sobre receitas completas com shakes emagrecedores.

 

 

});

COMMENTS