tr?id=1285203824994171&ev=PageView&noscript=1 - 14 dietas para emagrecer e dicas que funcionam de verdade
14 dietas para emagrecer e dicas que funcionam de verdade

Hoje em dia existem muitas dietas para emagrecer. Dietas que prometem a perda de peso rápida, com carboidrato, sem carboidrato, enfim, uma infinidade de opções. Mas para emagrecer de forma saudável, é necessário que o organismo gaste mais calorias do que consome. Dessa forma, são necessárias duas mudanças: dieta para emagrecer e a prática de exercícios físicos. Separamos para você 14 dietas para emagrecer e dicas que funcionam de verdade, confira!

Cada dieta para emagrecer tem seu método próprio, mas todas tem o mesmo objetivo: a perda de peso. E fazer uma dieta nada mais é do que adquirir hábitos alimentares saudáveis. Mas para ter sucesso no emagrecimento, seja por estética ou também por questões de saúde, é preciso ter dedicação e força de vontade. Conheça hoje 14 dietas para emagrecer e dicas que funcionam de verdade!

Relacionados:

Dieta para emagrecer: confira dicas que funcionam de verdade!

  • Procure se alimentar de 3 em 3 horas. Assim, na próxima refeição você não terá tanta fome e passará a comer menos.
  • Beba muita água, pelo menos 2 litros por dia.
  • Comer a salada antes da refeição principal sacia mais rápido, pois além de serem ricas em fibras e vitaminas, elas contribuem para o bom funcionamento do intestino.
  • Ao escolher seus alimentos, prefira os integrais, por exemplo, prepare suas refeições com menos sal e dê preferência aos alimentos que possam ser cozidos ou assados, evitando as frituras.
  • Aposte no seu sono. Ao dormir, o organismo produz um hormônio chamado leptina, que controla a sensação da saciedade, então, durma bem!
  • Lembre-se: antes de começar qualquer dieta para emagrecer, procure um profissional de saúde, como um nutricionista, que será capaz de avaliar individualmente e, além disso, pode indicar a melhor dieta para emagrecer com saúde.
  • Mas e se ocorrer um deslize ou um exagero de comida durante a dieta para emagrecer? Não desista! Recomece sempre, e não espere o dia seguinte! Por isso, aproveite próxima refeição para voltar a dieta!

Qual a quantidade de calorias ideal em uma dieta para emagrecer?

Como mencionamos anteriormente, cada dieta para emagrecer possui seu método próprio, mas o mesmo objetivo que é o emagrecimento. Em geral, com base em uma dieta de 2.000kcal diárias, as calorias dividem-se da maneira a seguir:

  • No café da manhã de uma dieta para emagrecer, o ideal é consumir cerca de 400kcal ou seja, 20% do consumo diário
  • Para o lanche da manhã, procure consumir bem menos, em média 100kcal ou 5%
  • Já no almoço, pode-se consumir em média 600kcal ou 30% de seu consumo total diários
  • No lanche da tarde é possível consumir 300kcal ou seja, 15%
  • Na hora do jantar, consuma um pouco menos que no almoço. Portanto, cerca de 500kcal ou 25%
  • E na ceia, um pequeno consumo de 100kcal ou seja, 5% do consumo diário total.

O que comer?

Primeiramente, no café da manhã, aposte em cafés sem açúcar, leites ou iogurtes desnatados, sucos de furtas naturais, por exemplo. Para comer, prefira cereais ou pães integrais.

Logo após, no lanche da manhã você pode optar por água de coco e na hora de escolher algo para comer, prefira frutas ou oleaginosas.

O almoço de uma dieta para emagrecer deve ser rico em saladas (pelo menos duas cores), uma porção de legumes, outra de carboidratos (para as dietas que permitem) e mais uma porção de proteínas, por exemplo.

O lanche da tarde pode conter iogurtes naturais e desnatados, frutas ou cereais. Café sem açúcar, chás e oleaginosas, por exemplo, também são boas opções.

Na hora do jantar procure fazer uma refeição semelhante a do almoço, mas se possível, consuma carboidratos simples, como os que são encontrados nas frutas ou legumes.

E quando chegar a hora da ceia, evite o carboidrato, mas se não for possível, prefira uma fruta ou até mesmo uma torrada integral.

 Confira 14 dietas para emagrecer

Agora você vai conhecer as 14 dietas pra emagrecer que separamos para você, a fim de conquistar o peso desejado de forma saudável e todos os seus benefícios!

1. Emagreça em 3 semanas com a dieta de 21 dias

2. Conheça a dieta da sopa para emagrecer

3. Dieta do ovo para emagrecer

4. Conquiste o abdômen dos sonhos com ma dieta para perder barriga

5. Dieta da sopa milagrosa

6. Dieta detox

7. Paleolítica: a dieta dos nossos ancestrais

8. Dieta low carb

9. Dieta dukan

10. Proteína: emagreça com a dieta da proteína

11. Conheça a dieta cetogênica

12. Dieta dos pontos

13. Dieta para emagrecer com quinoa

14. Cantoras sertanejas: dieta de Maiara e Maraisa

Então, como você pôde perceber, existem uma infinidade de opções com o propósito de emagrecer de forma rápida e saudável. Escolha a que melhor se adapte ao seu estilo de vida, mas o mais importante, antes de tudo, é consultar um profissional como um nutricionista porque ele poderá auxiliar e indicar a melhor opção para a sua saúde.

O SEGREDO DAS DIETAS

A chave para qualquer dieta escolhida, está na combinação de elementos da alimentação e na estratégia de consumo. Se você souber exatamente o que comer, por que comer em relação a outras refeições (a relação entre cada refeição na base alimentar e nutrientes) e quando comer, você alcançará seu objetivo de emagrecer.

Não é uma tarefa fácil, pois uma refeição está ligada a outra e por isso muita gente ERRA na hora de fazer dieta. É fácil se perder neste ponto. Acesse e confira este guia para não se perder

 

Sobre o Autor