3 opções para emagrecer em 7 dias de forma saudável

Muitas pessoas querem ou precisam emagrecer de forma rápida, seja para vestir aquela roupa para ir a uma festa, ou também por motivos de saúde. Mas perder aqueles quilinhos extras que tanto incomodam, não é uma tarefa fácil. Hoje em dia existem muitas dietas que ajudam nessa jornada. Mas afinal, é possível emagrecer em 7 dias de forma saudável? Separamos 3 opções de dietas para você fazer as pazes com a balança. Confira!

Leituras relacionadas recomendadas:

1. DIETA DO OVO PARA EMAGRECER EM 7 DIAS

A dieta do ovo consiste em na ingestão de um ou dois ovos cozidos nas principais refeições. Essa dieta promete a perda de 3 a 5 quilos em uma semana, desde que seja aliada a uma alimentação saudável combinada com exercícios físicos regulares. Emagrecer em 7 dias é fácil com a dieta do ovo, desde que seja feita da forma correta.

O ovo possui altos níveis de proteína, promovendo a saciedade, reduzindo a vontade de comer após algumas horas, além de reduzir picos de insulina. Por isso essa dieta se tornou muito procurada para quem quer emagrecer em 7 dias com saúde!

COMO FAZER A DIETA DO OVO: SUGESTÃO DE CARDÁPIO

Prefira consumir o ovo cozido e sem sal. Ajuste a qualidade da sua alimentação e as atividades físicas. A seguir vamos demonstrar um exemplo de cardápio da dieta do ovo para emagrecer em 7 dias!

  • Café da manhã:2 ovos cozidos e uma fruta (preferência para frutas cítricas, como a laranja ou a tangerina)
  • Almoço:2 ovos cozidos com uma porção de frango grelhado.
  • Lanche:você pode optar por consumir oleaginosas como nozes ou castanhas, ou ainda, laticínios sem gorduras, como iogurte desnatado.
  • Jantar:2 ovos cozidos, vegetais a vontade e uma fruta de sobremesa.

Alimentos como frutos do mar, carnes vermelhas, carnes suínas, cereais integrais e vegetais com folhas escuras também estão permitidos na dieta. Experimente a dieta do ovo para emagrecer em 7 dias!

Confira o post completo sobre a dieta do ovo

2. DIETA DETOX PARA EMAGRECER EM 7 DIAS

Essa é uma ótima opção para emagrecer em 7 dias! Além de proporcionar alguns quilinhos a menos, a dieta detox vai auxiliar o organismo a eliminar o excesso das toxinas, proporcionado mais energia e a melhora da saúde em geral. A dieta detox basicamente funciona assim: são dois dias consumindo apenas líquidos e 5 dias onde são incluídos alimentos sólidos.

DIETA DETOX: SUGESTÃO DE CARDÁPIO

Dica: Em todos os dias da dieta você deve ingerir 200ml de água com suco de ½ limão e após 30 minutos tomar o café da manhã.

Nos primeiros 2 dias da dieta:

  • Café da manhã: Suco: 200 ml de água gelada, 1 maçã, 1 talo de salsão, ½ pepino médio, folhas de hortelã a vontade. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pode adicionar gelo. Tome em seguida.
  • Lanche: chá de erva cidreira.
  • Almoço: 1 prato de creme de abóboras com gengibre
  • Lanche da tarde: Suco: 200 ml de água gelada, ¼ de xícara de polpa de açaí congelado, ¼ de xícara de morangos picados, ¼ de xícara de uvas escuras. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pode adicionar gelo. Tome em seguida.
  • Jantar: creme de legumes (legumes cozidos e temperados batidos no liquidificador)
  • Ceia: chá de camomila.

Nos próximos 5 dias da dieta:

  • Café da manhã: Suco: 200 ml de água de coco, ½ xícara de mamão papaia, ½ xícara de abacaxi, 1 folha de couve. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pode adicionar gelo. Tome em seguida.
  • Lanche: 1 fatia de abacaxi com canela, ou 2 nozes + 1 maçã, ou 1 fatia pequena de melancia.
  • Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral ou macarrão integral + 1 filé de frango grelhado, ou 1 bife grelhado, ou 1 filé de tilápia grelhado (você pode variar durante os 5 dias), + salada verde a vontade +legumes cozidos (cenoura, brócolis, couve-flor, beterraba) escolha duas opções.
  • Lanche da tarde: 1 barra de cereal ligth, ou meio mamão papaia, ou 1 banana com canela.
  • Jantar: 1 lata de atum, ou 1 porção de frango desfiado com milho e ervilha e salada verde à vontade.
  • Ceia: chá verde.

Confira o post completo sobre a dieta Detox

3. DIETA DA SOPA PARA EMAGRECER EM 7 DIAS

A dieta da sopa é considerada uma das dietas mais nutritivas, pois inclui legumes e verduras que são ricas em fibras e sais minerais. Emagrecer em 7 dias de forma saudável com a dieta da sopa é simples: basta substituir as principais refeições (almoço e janta) por sopa!

Na dieta da sopa, legumes e verduras preferencialmente devem ser sólidos, sem bater a sopa no liquidificador, pois a mastigação estimula não só a saciedade, mas também o intestino.

Confira o post completo sobre a dieta da sopa

DIETA DA SOPA PARA EMAGRECER EM 7 DIAS: SUGESTÃO DE CONSUMO

Separamos aqui, uma receita que pode ser consumida diariamente para emagrecer em 7 dias, confira:

  • 1 cenoura média
  • 1 batata inglesa pequena
  • 4 colheres de sopa de repolho picadinho
  • 1 fio de azeite
  • Sal a gosto (o ideal é não colocar muito sal)

Cozinhe todos os ingredientes em um pouco de água. Espere esfriar um pouco e sirva-se!

Você pode incluir carnes de sua preferência nas sopas, como carne vermelha e frango e ainda assim emagrecer em 7 dias de forma saudável facilmente! Mas existem outros alimentos que são permitidos na dieta da sopa, e que podem ser ingeridos no café da manhã e nos lanches:

  • Ovos
  • Aveia
  • Queijos
  • Atum
  • Laticínios sem gordura, como iogurte desnatado, por exemplo.

Dica: Para emagrecer em 7 dias com essa dieta, prefira sopas caseiras. Procure fazer a dieta por 7 dias, mas após esse período, continue adepto de uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos regularmente para que os quilinhos perdidos não voltem. Viu como emagrecer em 7 dias é fácil? Experimente uma de nossas sugestões!

Qual é o próximo passo? Reeducação para transformar-se!

Se você estiver buscando perder alguns quilinhos agora, só pra caber naquela roupa no fim de semana, então fique ligada aqui no blog! Tem conteúdo novo toda semana!! Receitas, cardápios, dietas tudo que você precisa pra emagrecer sem passar trabalho e sem gastar!

Emagrecer não é uma tarefa fácil, isso não é segredo pra ninguém. Todo sabe mais ou menos o caminho instintivamente, e acaba seguindo este caminho. Chás são um ótimo recurso que pode te ajudar a perder alguns quilos, mas tenha em mente que se você quer emagrecer de verdade, vai precisar passar por uma reeducação alimentar. Para transformar seu corpo e saúde, você vai precisar transformar a maneira que sua mente funciona, e isso não é fácil.

Se você estiver buscando uma transformação completa, uma verdadeira reeducação alimentar, recomendamos assinar nossa lista aqui em baixo para receber nossas novidades aqui do blog. Em breve estaremos te ensinando dicas de valor sobre o processo de transformação necessário. Não se preocupe, não vamos atrolhar sua caixa de emails com porcaria sem valor.

Sobre o Autor

Paula C
Paula C

Oi, sou a Paula Gosto de comer sem culpa depois de ter lutado e vencido a balança por anos. Acredito que isso pode ser conquistado por todas as mulheres que realmente querem melhorar a saúde e aqui posto conteúdo com este propósito.