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Descubra quais alimentos são permitidos e proibidos e o que você pode beber na dieta low carb

Comer em uma dieta low carb pode parecer limitado no início, mas fique tranquilo pois vai melhorar! Este post vai te ajudar a descobrir quais são os alimentos permitidos e proibidos na dieta low carb, além de te mostrar quais bebidas low carb você pode botar na sua lista! Depois disso, você vai ficar mais criativo e descobrir um novo mundo de comidas interessantes e deliciosas.

Todas as etapas do seu dia

Em resumo: Você quer certificar-se de comer o seguinte em uma base diária e semanal: gorduras e óleos saudáveis, carne, peixe, vegetais, ovos e laticínios sem açúcar. Definitivamente evitar: açúcar, grãos, óleos vegetais, gorduras trans, fast foods, margarina, produtos com baixo teor de gordura / dieta e alimentos processados em geral.

Mas atenção, é preciso tomar certos cuidados durante sua dieta low carb, e já falamos sobre isso aqui no blog !

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Lista de alimentos permitidos e proibidos dieta low carb – uma análise detalhada

  • Gorduras e Óleos Saudáveis: Óleo de coco, manteiga, banha e gordura de toucinho, azeite de oliva, abacate, óleo de peixe, sementes de linhaça, sementes de chia. Fique longe de gorduras ruins, como óleos vegetais.
  • Carnes: estão tudo bem. Frango, carne de vaca, cordeiro, carne de porco, carne de veado, etc.
  • Peixes e frutos do mar: todos estão bem. Salmão, bacalhau, camarão, polvo, atum, tilápia, robalo e outros.
  • Legumes: Todos os legumes não-amiláceos são bons. Espinafre, abobrinha, abóbora, brócolis, cogumelos, pepino, cebola, alho, tomate cereja, abóbora, etc Legumes que não sejam batatas, milho e tomates grandes são pobres em carboidratos e devem ser consumidos várias vezes ao dia.
  • Ovos: Omega-3 enriquecido, orgânico de pastagem são os melhores. Confira nosso guia completo de compra de ovos!

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  • Leite integral: Queijos, leite de amêndoa sem açúcar, creme de leite, iogurte, manteiga. Qualquer laticínios com baixo teor de carboidratos e alto teor de saturados e / ou monoinsaturados geralmente é bom.
  • Nozes e sementes (em pequenas quantidades): amêndoas, nozes, macadâmia, castanha de caju, sementes de girassol.
  • Substitutos de farinha: Farinha de amêndoa, farinha de amêndoa e farinha de coco.
  • Pequenas frutas (em pequenas quantidades): mirtilos, framboesas, amoras, morangos, limões, limas.
  • Adoçantes e Álcoois de Açúcar: Eritritol, estévia, Truvia, xilitol. É recomendável consumir adoçantes com o mínimo de calorias, sem carboidratos e com um baixo Índice de Glicemia (GI), porque eles não contam para os carboidratos líquidos ou aumentam os níveis de açúcar no sangue. Cada corpo é diferente, então tente estes adoçantes e veja como se sente! Saiba mais sobre as diferenças entre o açúcar refinado, mascavo, stevia e xilitol

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* Pequenas frutas, nozes e sementes devem ser consumidas em pequenas quantidades. As pequenas frutas contêm açúcar e podem facilmente ultrapassar o limite de carboidratos se você não acompanhar o tamanho das suas porções; no entanto, eles são embalados com vitaminas e podem ser um bom tratamento de vez em quando. As nozes são densas em calorias e o tamanho da porção é geralmente extremamente pequeno.

Alimentos permitidos e proibidos na dieta low carb: GULOSEIMAS

Agora que você tem a sua lista de alimentos permitidos e proibidos na dieta low carb, provavelmente você está perguntando: “E as guloseimas? Posso enganar um pouco, mas ainda ser um pouco saudável?” Grande pergunta! Sabemos o que é isso e é importante ser flexível. Aqui estão alguns alimentos que você pode entrar de vez em quando:

Chocolate Negro: 70% de cacau ou superior tem cerca de 10 carboidratos a cada 30g.

Gelatina sem Açúcar com Chantilly: Simples mas doce e mantém você com poucos carboidratos.

Manteiga de Amendoim: Sempre boa, mas em pequenas doses. Compre uma marca totalmente natural com apenas dois ingredientes: amendoim, sal.

Pizza (somente coberturas): se você não pode viver sem pizza (e não quer fazer uma…), apenas coma as coberturas e o molho. Essas são as melhores partes de qualquer maneira! Ou faça sua própria Pizza Low Carb!

Alimentos empanados: Asas de frango e qualquer outra coisa à milanesa são bons em pequenas doses.

Precisa de mais ideias? Confira 42 receitas Low Carb que exigem pouco ou nenhum tempo de preparação! Apenas fique atento na lista alimentos permitidos e proibidos dieta low carb, e você vai se dar bem!

Bebidas low carb (não alcoólicas)

Água, água, água! Você precisa beber mais água no ceto ou qualquer estilo de vida saudável. Manter-se hidratado é extremamente importante. Aqui estão algumas opções que você pode aproveitar enquanto mantém seus carboidratos e açúcar em cheque:

  • Agua
  • Café
  • Chá
  • Shakes de Proteína
  • Sucos (frescos espremidos e sem açúcar)
  • Água com gás
  • Refrigerante

Bebidas low carb alcoólicas

Você pode ter álcool na dieta low carb, basta saber quais são as bebidas low carb certas! Os licores mais fortes tem ZERO carboidratos. Estas bebidas irão adicionar à sua ingestão calórica, mas manter sua contagem de carboidratos baixa. Abaixo está uma lista de licores, cervejas e vinhos de baixo carboidrato para fácil referência ao escolher sua bebida!

  • Vodka
  • Uísque
  • Tequila
  • Rum
  • Conhaque
  • Gin
  • Cerveja (qualquer uma com até 5 carboidratos)
  • Vinhos
    • Vermelhos (por copo, em média)
      • Merlot (3.7 carboidratos)
      • Pinot Noir (3,4 carboidratos)
      • Cabernet (3,5 carboidratos)
      • Syrah (3.8 carboidratos)
    • Brancos
      • Chardonnay (3.7 carboidratos)
      • Pinot Blanc (3.0 carboidratos)
      • Pinot Grigio (3.2 carboidratos)
      • Riesling (5.5 carboidratos)
      • Champagne (1.5 carboidratos)

Para saber mais sobre as bebidas low carb, temos um post mais completo aqui no blog pois é fundamental saber o que beber durante a dieta low carb!

Perder peso ou simplesmente comer direito

Independentemente do motivo pelo qual você escolheu a dieta low carb, é importante estar ciente de seus objetivos diários e da ingestão calórica. A ingestão de álcool não pode ser exagerada pois é mais calorica e vai te atrapalhar de alcançar seus objetivos. A metabolização do álcool impede a queima de gordura até que ela esteja fora do seu sistema, por isso opte por conhecer bem quais são as bebidas low carb.

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Ser saudável é obter os nutrientes e vitaminas corretos de sua comida, por isso sempre inclua variedade em sua dieta. Tenha muita carne (ou peixe), laticínios e vegetais diariamente com base nessa lista de alimentos com baixo teor de carboidratos. Use óleo de côco e azeite de oliva quando cozinhar e em suas saladas (respectivamente) e tenha um punhado de nozes ou frutas de vez em quando.

Se você procura ir além de soluções caseiras sem nenhuma instrução, percebe que tem muita informação solta na internet e prefere um guia completo, passo-a-passo, seguindo a orientação de especialista, confira aqui no blog este guia especial de como emagrecer até 10kg seguindo a dieta low carb em apenas 21 dias.

 

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Quais alimentos são permitidos ou proibidos e o que você pode beber na dieta low carb
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Tudo o que você precisa saber para não pisar fora da faixa! Sua dieta low carb está garantida se você souber o que você pode beber, quais alimentos são proibidos na dieta low carb e claro, quais alimentos são permitidos na dieta low carb! Descubra já!
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