Anticoncepcional engorda? Descubra de uma vez por todas!

A pílula anticoncepcional é o método mais utilizado no mundo inteiro para prevenir a gravidez. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto. Uma delas é: anticoncepcional engorda? Descubra de uma vez por todas!

Os anticoncepcionais são feitos a base de hormônios e isso pode causar retenção de líquido, fazendo com que a mulher se sinta mais inchada, mas pílula anticoncepcional não engorda.

Diferenças entre pílula anticoncepcional, pílula do dia seguinte e pílula anticoncepcional injetável

Agora que você já sabe que anticoncepcional não engorda, conheça as diferenças entre as pílulas anticoncepcionais!

  • Pílula anticoncepcional: é um contraceptivo oral feito a base de hormônios que previne a gravidez. Devem ser ingeridas por 21 ou 28 dias, dependendo do anticoncepcional.

 

  • Pílula do dia seguinte: é considerado um método contraceptivo emergencial, que deve ser utilizado em no máximo até 72 horas após a relação sexual. Existem dois tipos: dose única, ou dois comprimidos (sendo um ingerido imediatamente após a relação sexual e o outro após 12 horas). A pílula do dia seguinte contém muitos hormônios, por isso não é aconselhado o uso contínuo nem ser substituída pelos métodos contraceptivos tradicionais. Esse tipo de anticoncepcional também não engorda. Pode causar inchaço mas não causa acúmulo de gordura.

 

  • Pílula anticoncepcional injetável: é uma injeção contraceptiva que na maioria das vezes é feita mensalmente, geralmente entre o primeiro e o quinto dia do período menstrual para se certificar de que não há risco de gravidez. Nesse caso também surge a tão temida pergunta: esse tipo de método anticoncepcional engorda? Mas como nos demais, a pílula anticoncepcional injetável também pode apenas causar sensação de inchaço no organismo.

Anticoncepcional não engorda. Mas existe risco de engravidar?

Os anticoncepcionais são um método contraceptivo muito eficiente. Mas apesar de serem 99.8% capazes de prevenir uma gravidez, ainda existem relatos de mulheres que engravidaram mesmo tomando anticoncepcional.  É sempre importante consultar um médico ginecologista para identificar qual o melhor anticoncepcional e seguir corretamente as instruções de uso de cada contraceptivo se a mulher não deseja engravidar.

BONUS: Experiência da minha irmã Tatiana, com a dieta low carb e CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER

Se você é leitora aqui do blog, sabe que eu emagreci seguindo uma combinação de inibidor de fome e shake, e aqui tem minha jornada completa onde eu conto como eu consegui e quais produtos eu usei. Porém, minha irmã, Tatiana, optou por seguir a dieta low carb. Ela seguiu sozinha, assim como você está fazendo (pesquisando conteúdo na internet e seguindo sozinha), porém ela teve diversos problemas pelo caminho, aqui listamos algumas delas:

  • Como saber a quantidade certa por refeição?
  • Perdi 2Kg e recuperei 3Kg (!!!!!) E agora?
  • Está se sentido fraca, como contornar?
  • Nos momentos de fome, quais opções estão ao alcance?
  • Dores de cabeça constantes, é normal? Como resolver?
  • Perdi pouco peso dentro do mês, é normal? Como posso perder de forma mais acelerada?
  • Tenho aniversário pra ir, o que eu posso comer?
  • Eu não resisti e comi uma porcaria, e agora como eu posso compensar?

Ela conseguiu emagrecer, mas o resultado não foi o esperado. Embora no meio do caminho ela tenha emagrecido um pouquinho mais, a diferença de peso entre o dia 1 e o último dia (6 meses depois) foi de apenas 5Kg. Poisé…

Ela conseguiu emagrecer de verdade, seguindo um método mais “passo-a-passo” que é baseado na dieta lowcarb. Por isso recomendamos que você leia a história completa pra entender como ela conseguiu e como você também pode conseguir resultado muito melhores, em muito menos tempo. Mas vou contar um spoiler: Ela emagreceu 13Kg em 2 meses seguindo o método. 

Para acessar o nosso post aqui no blog sobre COMO A TATIANA CONSEGUIU EMAGRECER E VOCÊ TAMBÉM PODE, basta CLICAR AQUI.

Sobre o Autor

Paula C
Paula C

Oi, sou a Paula Gosto de comer sem culpa depois de ter lutado e vencido a balança por anos. Acredito que isso pode ser conquistado por todas as mulheres que realmente querem melhorar a saúde e aqui posto conteúdo com este propósito.