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As dicas mais valiosas para perder barriga de verdade

Sabe aquela gordurinha abdominal que insiste em permanecer? Ela está com os dias contados! Mas não existe fórmula milagrosa para que isso aconteça. O que realmente importa é que é preciso ter a consciência de que é preciso ter disciplina e paciência para alcançar seus objetivos e também seu bem-estar. Hoje vamos te passar dicas valiosas para perder barriga!

É importante saber que nesse processo para perder barriga, a sua principal aliada será a alimentação. Atividade física também é muito importante, mas se a alimentação saudável não estiver em dia no organismo, os exercícios não farão tanto efeito.

O pior tipo de gordura possível: Gordura na Barriga

Você não consegue mais usar roupas sem deixar sua barriga em evidência, já não consegue mais entrar em certas roupas. Estão fazendo piadas pelas costas, sua saúde não anda lá muito bem. Sua autoestima está lá em baixo, você é vista como desleixada pelas outras pessoas, mas elas não te falam pra não te machucar. E pra completar, a gordura no abdomen é A MAIS DIFÍCIL DE PERDER.

Vou te dar uma notícia bem ruim: VOCÊ VAI SOFRER na academia pra perder essa gordura, se não fizer do jeito certo.

Por isso, preste muita atenção no conteúdo deste post.

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Comece criando novos hábitos alimentares:

  • Tome pelo menos 2 litros de água por dia
  • Alimentos ricos em fibras farão com que o intestino funcione melhor, então abuse de frutas, verduras e legumes
  • Reduza, ou, se possível, elimine o açúcar
  • Diminua o consumo de alimentos industrializados

Quer perder gordura na barriga de verdade?

A melhor forma para perder barriga

Dicas valiosas para perder barriga

  • Evite frituras

As frituras possuem um alto valor calórico que o organismo não necessita, além de não ajudarem no processo de perder barriga. É sempre possível consumir os alimentos preparados de formas saudáveis.

  • Prefira alimentos ricos em fibras

Além de ajudarem o organismo a funcionar melhor, os alimentos ricos em fibras aumentam a sensação de estar saciado e auxiliam no processo de perder barriga.

  • Inclua salada nas refeições

Quando se inicia uma refeição comendo salada em primeiro lugar, é possível controlar a sensação de fome.  Experimente comer um prato de salada, ou até mesmo uma fruta como a maçã de 10 a 20 minutos antes das principais refeições. É uma dica valiosa para perder barriga pois diminui o apetite e aumenta a saciedade.

  • Coma de 3 em 3 horas

Fazer refeições menores, mas de 3 de 3 horas faz com que a pessoa não coma mais que o necessário. Quando se fica muito tempo sem comer, a próxima refeição geralmente é maior e mais calórica, e isso não ajuda a perder barriga.

  • Doces? Evite!

Evite ao máximo alimentos cuja composição tenha açúcares. Tortas, sorvetes, biscoitos doces, chocolates, por exemplo, são grandes vilões para quem quer perder barriga. Uma ótima dica é substituir esses alimentos por frutas que tenham um sabor docinho. Experimente banana picadinha com canela! A canela é termogênica e auxilia no processo de perda de gordura abdominal.

  • Reduza os carboidratos da dieta

Carboidratos são macronutrientes que auxiliam o organismo a ter mais energia. Não vamos te pedir para abolir os carboidratos, mas é necessário que se escolha no máximo um por refeição, ou seja, diminuir os carboidratos, principalmente alimentos ricos em farinha, pães e massas. Prefira carboidratos “do bem”, como batata doce, arroz integral, moranga ou macarrão integral. Esses sim vão te ajudar a perder barriga.

  • Diminua o consumo de gorduras

Para perder barriga, uma dica muito importante é essa: diminua o consumo de gorduras. Existem muitas gorduras que são benéficas para a saúde, como a gordura do abacate, as oleaginosas (castanhas, nozes, etc.), peixes e frutos secos, por exemplo. Evite o consumo de gorduras saturadas, como carnes muito gordas, peles de aves, margarinas, alimentos fritos, leites integrais e queijos.

  • Esteja atento ao rótulo dos alimentos

Essa é uma ótima dica! Esteja sempre de olho nos rótulos dos alimentos para poder controlar o consumo de calorias, carboidratos e sódio.

  • Consuma alimentos termogênicos

Uma das melhores formas de acelerar o metabolismo é consumindo alimentos que são termogênicos. Alguns exemplos de alimentos termogênicos que vão te ajudar no processo de perder barriga são: gengibre, chá verde, canela, café, vinagre, água gelada, água de coco, hortelã, etc.

Exercícios físicos: Uma ótima estratégia para queimar gorduras e perder barriga

O principal exercício para se perder barriga e gorduras localizadas com certeza é a corrida. Comece aos poucos, e gradativamente vá aumentado a frequência. 25 minutos de corrida correspondem em média a 300 calorias perdidas.

Mas existem outros exercícios que ajudam nesse processo:

  • Andar de bicicleta
  • Pular corda
  • fazer aula de aeróbica
  • Caminhada rápida
  • Fazer natação

Aposte nos abdominais!

Abdominais também são muito importantes pois auxiliam a fortalecer o abdômen e a melhorar sua aparência. Com certeza todos esses exercícios vão te ajudar a perder barriga e as gordurinhas localizadas indesejadas.

O que não vai ajudar no processo de perder barriga?

Sim, alguns hábitos não auxiliam no processo de perda de barriga e emagrecimento. O consumo de doces, açúcares, bebidas gaseificadas, álcool, excesso de carboidratos e até mesmo o cigarro não são boas opções para quem quer perder barriga e ter uma vida saudável. Aposte nas dicas valiosas que te passamos hoje e você terá não só a barriga que tanto deseja, mas também terá qualidade de vida e bem-estar!

 

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As dicas mais valiosas para perder barriga de verdade
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Como perder barriga de forma efetiva? Aqui você encontra a solução para recuperar sua autoestima!
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