tr?id=1285203824994171&ev=PageView&noscript=1 - Café engorda ou emagrece? Saiba quais são os benefícios do café
Café engorda ou emagrece? Saiba quais são os benefícios do café

O café está presente no cotidiano da maioria dos brasileiros, seja na rotina de quem aprecia a bebida, ou até mesmo para quem precisa enfrentar horas de trabalho. É uma bebida muito popular em nosso país. Mas afinal, será que o café engorda ou emagrece? Quais os benefícios do café para a saúde? E suas propriedades? Confira o que preparamos para você ficar por dentro desse assunto!

Você sabe quantas calorias o café preto possui? São muito poucas! E esse é apenas um doa benefícios do café! Quando preparamos uma xícara de 50ml de café preto sem adição de açúcar, ele possui apenas 2,2 calorias. Então, se for consumido moderadamente, o café não fará diferença na balança. Mas, se o açúcar for acrescentado à bebida, aí a situação muda um pouco. As calorias sobem para aproximadamente 35, dependendo da quantidade de açúcares. Porém, ainda não é um número tão alto de calorias. Mas antes de saber se o café engorda ou emagrece, vamos conhecer suas propriedades.

Quais são as propriedades do café?

O café é rico em cafeína, que é a sua principal propriedade e é capaz de fazer com que as pessoas se mantenham alertas, seja no trabalho, em viagens ou por outro motivo qualquer. Mas o que muita gente não sabe, é que o café possui outras propriedades que fazem um bem danado para a saúde, como potássio, proteínas e carboidratos. E melhor ainda: quase nada de calorias! A seguir, você vai conhecer os benefícios do café.

Relacionados:

Benefícios do café para a saúde

O café é uma bebida estimulante e energética que ajuda a espantar o sono. Mas quando consumido de forma correta, o café traz muitos outros benefícios para a saúde. Confira outros benefícios do café:

  • Regula os níveis de colesterol (bom e ruim)
  • Auxilia na circulação adequada do sangue
  • Previne doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson
  • Diminui as chances do diabetes tipo II
  • É termogênico
  • É diurético e combate a retenção de líquidos que causam inchaço

Café engorda ou emagrece?

Muitos são os benefícios do café para a saúde. Mas ainda assim restou a dúvida: café engorda ou emagrece? E aí vem a boa notícia: quando consumido sem adição de açucares ou algum outro acompanhamento, o café não engorda! E pelo contrário: auxilia no processo de emagrecimento, já que é termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo queime calorias de forma mais rápida e esse é um dos principais benefícios do café.

Você sabia que é possível perder peso rápido em uma semana? Clique aqui e descubra como!

Tomar café com leite engorda?

Café com leite também é uma bebida muito popular na mesa dos brasileiros. Mas fique atento à quantidade de leite que você agrega ao café. Se for consumido em excesso, pode sim engordar. Prefira leite desnatado e sem açúcar.

Como preparar o café de forma saudável

O café preto puro é a melhor forma de consumo, já que sabemos que um dos benefícios do café é conter poucas calorias quando consumido puro. Mas se você prefere mais docinho, opte pelo adoçante ou açúcares como o de coco ou tipo stevia. Evite o açúcar branco.

Considerações importantes sobre o café

Você já sabe que o café pode ajudar a emagrecer pois é termogênico, mas não é o único fator determinante para que isso aconteça. Saiba que sozinho, o café não fará milagres! De nada vai adiantar você tomar café em excesso e aguardar que os quilinhos indesejados diminuam. Tome duas doses de café por dia. Tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos regularmente e, se possível, procure um nutricionista que poderá determinar qual o melhor método para você perder peso, levando em consideração sua saúde, seus objetivos e até mesmo a forma ideal de consumo do café. Agora que você conhece os benefícios do café, a dieta ficará ainda mais deliciosa!

Você precisa emagrecer rápido e não sabe como? Confira 3 opções para emagrecer em 7 dias de forma saudável!

 

Sobre o Autor