tr?id=1285203824994171&ev=PageView&noscript=1 - Chá verde para emagrecer: conheça seus benefícios
Chá verde para emagrecer: conheça seus benefícios

Quando se pensa em fazer algo para perder peso, o consumo do chá verde é uma ótima opção. Rico em antioxidantes, o chá verde para emagrecer possui vitaminas B, C e E, cafeína, ferro, zinco, magnésio, cálcio e aminoácidos por exemplo, que previnem doenças e fortificam o corpo. Mas muitos são seus benefícios!

Originário da China, o chá verde é produzido pelas folhas de uma planta chamada Camellia Sinensis.  A infusão do chá é apreciada há muitos e muitos anos pelas culturas orientais, chinesas e japonesas, mas por aqui, também já muito querido!

Relacionados:

Benefícios do Chá verde para emagrecer

O chá verde para emagrecer possui muitos benefícios para a saúde. Por ser termogênico, por exemplo, auxilia no processo de emagrecimento, e além disso, não possui nenhuma caloria! A seguir, vamos destacar os principais benefícios do chá verde, confira!

  • Chá verde para emagrecer– por conter cafeína e outros antioxidantes, o chá verde é termogênico e consegue acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, e esse processo acelera a queima de gorduras.
  • Reduz as chances de câncer – o chá verde possui polifenóis, antioxidantes que, quando presentes na dieta, são capazes de prevenir vários tipos de câncer.
  • Excelente contra vírus e bactérias – o chá verde combate infecções por bactérias e evita a presença de vários tipos de vírus. Além disso, possui catequinas, que impedem que uma das bactérias que causam cáries cresça, contribuindo assim, para a saúde bucal.
  • Diminui os riscos de diabetes tipo 2 – o diabetes tipo 2 acontece quando existem altos níveis de açúcar no sangue e o organismo está resistente à insulina por algum motivo, ou é incapaz de produzi-la. As propriedades do chá verde são capazes de melhorar a sensibilidade do organismo à insulina por exemplo, reduzindo as chances do desenvolvimento da doença.
  • Diminui o colesterol – o chá verde faz com que os níveis do colesterol LDL (colesterol ruim) diminuam e consequentemente reduzem as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração.
  • Estimula as funções cerebrais – o chá verde contém cafeína, isso faz com que as funções cerebrais sejam estimuladas, reduzindo as chances de ocorrerem AVC’s ou doenças degenerativas, como mal de Alzheimer e Parkinson. Além disso, a cafeína presente no chá verde aumenta a disposição, o foco e a atenção.

O chá verde é ótimo para emagrecer, mas como podemos ver, seus benefícios vão muito além. O chá verde é ótimo para a saúde em geral.

Como preparar a bebida?

É muito simples de preparar o chá verde para emagrecer. A água deve estar quente, mas não fervendo, para evitar que o chá fique muito amargo. Acrescente 2 colheres de sopa das folhas do chá em 200ml de água quente. Tampe o recipiente por cerca de 5 minutos e beba em seguida.

Posso beber o chá verde a qualquer momento?

A resposta é não. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras por dia, e de preferência na parte da manhã e tarde. Não tome na parte da noite, pois pode causar insônia devido à cafeína.

Prefira tomar o chá verde para emagrecer fora das principais refeições do dia, pois ele pode prejudicar a absorção de alguns nutrientes, como cálcio e ferro.

O chá verde possui um sabor amargo, então para quem não gosta, é possível misturar ao chá frutas como morango ou maçã, que possuem poucas calorias. Bata as frutas com o chá no liquidificador, fica uma delícia.

Está precisando emagrecer e não sabe como? Você já conhece a dieta de 21 dias? Descubra como é simples e rápido emagrecer com saúde!

Sobre o Autor