Categorias: Saúde

Chá verde para emagrecer: conheça seus benefícios

Quando se pensa em fazer algo para perder peso, o consumo do chá verde é uma ótima opção. Rico em antioxidantes, o chá verde para emagrecer possui vitaminas B, C e E, cafeína, ferro, zinco, magnésio, cálcio e aminoácidos por exemplo, que previnem doenças e fortificam o corpo. Mas muitos são seus benefícios, por isso aposte no chá para emagrecer !

Originário da China, o chá verde é produzido pelas folhas de uma planta chamada Camellia Sinensis.  A infusão do chá é apreciada há muitos e muitos anos pelas culturas orientais, chinesas e japonesas, mas por aqui, também já muito querido!

Relacionados:

Benefícios do Chá verde para emagrecer

O chá verde para emagrecer possui muitos benefícios para a saúde. Por ser termogênico, por exemplo, auxilia no processo de emagrecimento, e além disso, não possui nenhuma caloria! A seguir, vamos destacar os principais benefícios do chá verde, confira!

  • Chá verde para emagrecer– por conter cafeína e outros antioxidantes, o chá verde é termogênico e consegue acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, e esse processo acelera a queima de gorduras.
  • Reduz as chances de câncer – o chá verde possui polifenóis, antioxidantes que, quando presentes na dieta, são capazes de prevenir vários tipos de câncer.
  • Excelente contra vírus e bactérias – o chá verde combate infecções por bactérias e evita a presença de vários tipos de vírus. Além disso, possui catequinas, que impedem que uma das bactérias que causam cáries cresça, contribuindo assim, para a saúde bucal.
  • Diminui os riscos de diabetes tipo 2 – o diabetes tipo 2 acontece quando existem altos níveis de açúcar no sangue e o organismo está resistente à insulina por algum motivo, ou é incapaz de produzi-la. As propriedades do chá verde são capazes de melhorar a sensibilidade do organismo à insulina por exemplo, reduzindo as chances do desenvolvimento da doença.
  • Diminui o colesterol – o chá verde faz com que os níveis do colesterol LDL (colesterol ruim) diminuam. Dessa forma, reduzem as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração.
  • Estimula as funções cerebrais – o chá verde contém cafeína, isso faz com que as funções cerebrais sejam estimuladas, reduzindo as chances de ocorrerem AVC’s ou doenças degenerativas, como mal de Alzheimer e Parkinson. Além disso, a cafeína presente no chá verde aumenta a disposição, o foco e a atenção.

O chá verde é ótimo para emagrecer, mas como podemos ver, seus benefícios vão muito além. O chá verde é ótimo para a saúde em geral.

Como preparar a bebida?

É muito simples preparar o chá verde para emagrecer. A água deve estar quente, mas não fervendo, para evitar que o chá fique muito amargo. Acrescente 2 colheres de sopa das folhas do chá em 200ml de água quente. Tampe o recipiente por cerca de 5 minutos e beba em seguida.

Posso beber o chá verde a qualquer momento?

A resposta é não. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras por dia, e de preferência na parte da manhã e tarde. Não tome na parte da noite, pois pode causar insônia devido à cafeína.

Prefira tomar o chá verde para emagrecer fora das principais refeições do dia, pois ele pode prejudicar a absorção de alguns nutrientes, como cálcio e ferro.

O chá verde possui um sabor amargo, então para quem não gosta, é possível misturar ao chá frutas como morango ou maçã, que possuem poucas calorias. Bata as frutas com o chá no liquidificador, fica uma delícia.

Qual é o próximo passo? Reeducação para transformar-se!

Se você estiver buscando perder alguns quilinhos agora, só pra caber naquela roupa no fim de semana, então fique ligada aqui no blog! Tem conteúdo novo toda semana!! Receitas, cardápios, dietas tudo que você precisa pra emagrecer sem passar trabalho e sem gastar!

Emagrecer não é uma tarefa fácil, isso não é segredo pra ninguém. Todo sabe mais ou menos o caminho instintivamente, e acaba seguindo este caminho. Chás são um ótimo recurso que pode te ajudar a perder alguns quilos, mas tenha em mente que se você quer emagrecer de verdade, vai precisar passar por uma reeducação alimentar. Para transformar seu corpo e saúde, você vai precisar transformar a maneira que sua mente funciona, e isso não é fácil.

Se você estiver buscando uma transformação completa, uma verdadeira reeducação alimentar, recomendamos assinar nossa lista aqui em baixo para receber nossas novidades aqui do blog. Em breve estaremos te ensinando dicas de valor sobre o processo de transformação necessário. Não se preocupe, não vamos encher sua caixa de emails com conteúdo sem valor.

Paula C

Oi, sou a Paula Gosto de comer sem culpa depois de ter lutado e vencido a balança por anos. Acredito que isso pode ser conquistado por todas as mulheres que realmente querem melhorar a saúde e aqui posto conteúdo com este propósito.

Posts Recentes

Aromaterapia para emagrecer: como perder peso com óleos essenciais

A aromaterapia tem muitos benefícios para a saúde em geral. Essa técnica natural auxilia no…

3 semanas

Glicose alta: quais são suas causas e quais os sintomas do Diabetes

A glicose ou açúcar no sangue é combustível para os órgãos e funções do corpo.…

1 mês

Colesterol alto: o que é e o que fazer para combater?

Você já ouviu falar que o colesterol é um "vilão"para a saúde? É bem provável…

1 mês

Gorduras boas: conheça todos os seus benefícios para a saúde

A gordura é um tipo de nutriente e, assim como proteínas e carboidratos, seu corpo…

2 meses

Dieta combinada com procedimentos estéticos funciona?

Muitas pessoas buscam pelo emagrecimento rápido, seja com dietas ou exercícios físicos intensos, mas, você…

2 meses

Dicas para emagrecer: saiba o que fazer para eliminar os quilinhos a mais

Existem muitas pessoas querendo, ou precisando emagrecer, seja por motivos de saúde ou até mesmo…

2 meses