tr?id=1285203824994171&ev=PageView&noscript=1 - Como emagrecer o rosto? Confira dicas para emagrecer rapidinho!
Como emagrecer o rosto? Confira dicas para emagrecer rapidinho!

Gordura no rosto e na bochecha podem fazer o rosto parecer grande e gordinho. Encontrar o ângulo certo para a sua selfie pode ser um desafio, e as pessoas podem pensar que você ganhou peso. Você está cansado de ter bochechas rechonchudas, mas não sabe como acabar com esse problema? Saiba que, na maioria dos casos, o ganho de gordura no rosto é resultado do excesso de gordura no resto do corpo. Mas será que é possível emagrecer o rosto? Fazer certas mudanças no estilo de vida pode ajudar uma pessoa a perder peso e conseguir um rosto mais magro.

Particularmente, o excesso de gordura no rosto é um problema frustrante e muitas vezes difícil de resolver. Mas felizmente, algumas estratégias podem aumentar a queima de gordura e ajudar a emagrecer o rosto. E fique tranquilo, pois existem algumas dicas eficazes para reduzir a gordura facial! E você vai conhecer todas elas hoje!

Nesse artigo você vai encontrar:

Reduzindo a gordura corporal

Você precisa perder peso para fazer seu rosto parecer mais magro. Consumir menos calorias do que o normal ajudará você a perder peso. Mas muitas pessoas tendem a armazenar gordura nas áreas do pescoço, rosto e mandíbula. Então, se você quer emagrecer o rosto e desfrutar de um rosto mais esbelto, a primeira dica é: desinchar e perder peso!

Retenção de líquidos: como combater para emagrecer o rosto?

A retenção de líquidos é uma das principais causas de um rosto gordinho. Não só do rosto, mas do corpo em geral. Dessa forma, a primeira dica é desinchar o corpo. A retenção de líquidos é causada pelo grande consumo de sal, açúcar, alimentos processados e carboidratos. Mas como combater a retenção de líquidos para conseguir emagrecer o rosto? Confira a próxima dica!

Suco Detox para desinchar e emagrecer o rosto

Você pode ter bochechas gordinhas porque seu corpo está retendo muito líquido. Os sucos detox são ricos em vitaminas e sais minerais. Suas propriedades fazem com que o organismo elimine de forma rápida todas as toxinas, auxiliando não só no processo de desintoxicação, mas também na perda de peso. Dessa forma, ele combate a retenção de líquidos e auxilia no bom funcionamento do organismo, além de auxiliar a emagrecer o rosto. Confira nosso artigo especial sobre sucos detox, com receitas e muito mais!

Outra dica de ouro para emagrecer o rosto, é o Plano Bella. O método é baseado no detox. Além disso, é totalmente natural, prático, fáci e segurol! Clique aqui e saiba mais sobre o Plano Bella e descubra que emagrecer é mais fácil do que você imagina!

Mais algumas dicas para emagrecer o rosto

  • Mantenha-se hidratado

A água é fundamental para se perder peso. Mas beber bastante água diariamente não auxilia somente no emagrecimento. Tomar entre 2 e 3 litros de água por dia fará com que sua pele melhore e seu organismo funcione direitinho. Se você não gosta muito de beber água, experimente tomar a água saboreada, com suco de limão ou algumas rodelinhas de gengibre. Chás de ervas, como o chá verde, por exemplo, são ótimos aliados para emagrecer o rosto. 

  • Diminua as quantidades de sal e açúcar

Comer alimentos ricos em sódio e açúcar causarão a retenção de líquidos. Quando seu corpo retém o excesso de água, ele incha – incluindo as bochechas. Você só precisa de uma pequena quantidade de sódio e açúcar por dia, então tente cortar alimentos salgados e açucarados da sua dieta. 

  • Cuide da alimentação para emagrecer o rosto

A alimentação também é fundamental quando se trata de emagrecer o rosto. Procure comer 3 porções de frutas por dia. Inclua vegetais e legumes na dieta, afinal, eles são ricos em fibras, que proporcionam maior saciedade. Laticínios com pouca gordura, como leite desnatado e queijo branco, por exemplo, possuem boas quantidades de cálcio. Evite se alimentar perto da hora de ir dormir.

  • Pratique atividades físicas

Uma das melhores maneiras de emagrecer o rosto é comer de forma saudável e exercitar-se regularmente. Seu rosto ficará mais magro à medida que você perde peso. Muitas pessoas já vêem resultados depois de perder alguns quilos. Dessa forma, se você se comprometer com um estilo de vida saudável e ativo, essas bochechas gordinhas acabarão se tornando uma coisa do passado.

  • Evite alguns tipos de alimentos

Se quer emagrecer o rosto, evite a ingestão de frituras, doces, alimentos super processados e carboidratos em excesso. Ingerir álcool também não é uma boa ideia. Ele causa desidratação, levando a retenção de líquidos e também engorda. por isso, evite ao máximo. Se você quer emagrecer o rosto, mas é fumante, é melhor tentar abandonar o hábito. O cigarro causa o envelhecimento da pele, e pode deixar seu rosto mais gordo do que é. Além disso, também pode causar rugas e flacidez no rosto.

  • Sorria mais

Sorrir dá a você a chance de exercitar os músculos faciais e diminuir a gordura da bochecha. É uma boa maneira de exercitar os músculos do rosto. Além disso, você também estará iluminando o seu dia e de todos ao seu redor.

Prevenindo a gordura no rosto

A melhor maneira de prevenir a gordura facial é manter um peso saudável, fazendo mudanças no estilo de vida. Uma pessoa com sobrepeso ou obesidade tem mais probabilidade de ter gordura no rosto do que uma pessoa que mantém um peso saudável.

Mais algumas dicas para manter um peso saudável:

  • Exercite-se regularmente 
  • Tenha uma dieta equilibrada e rica em proteínas magras, frutas e legumes integrais limitando o consumo de alimentos processados
  • Beba muita água, mas evite bebidas açucaradas, incluindo bebidas energéticas, sucos e refrigerantes. Evite também bebidas alcoólicas. 

Sobre o Autor

error: Content is protected !!