Como emagrecer os braços? Confira dicas e saiba o que causa a gordura

Você se olha no espelho ou tira uma foto mas fica chateado ao ver que seus braços estão “gordinhos”? Se você quer ou precisa  emagrecer os braços, saiba que você não é o único a enfrentar esse problema! Sim, a gordura dos braços é “teimosa”! E não importa o quanto você controle sua dieta, a gordura do braço ainda parece permanecer. Irritante, certo? Mas antes de descobrir algumas maneiras de emagrecer os braços, é importante saber o que leva ao acúmulo de gordura.

Nesse artigo, você vai encontrar:

O que causa a gordura do braço?

A gordura do braço e a flacidez geralmente são causadas pelo ganho de peso. Embora ainda não haja uma conclusão definitiva, alguns estudos realizados concluíram que baixos níveis de testosterona podem desencadear o armazenamento de excesso de gordura na região do braço. À medida que as mulheres envelhecem, os níveis de testosterona em seus corpos diminuem. Dessa forma, é mais difícil emagrecer os braços se você não segue um estilo de vida fisicamente ativo. Mas então, como fazer para emagrecer os braços e acabar com sua flacidez? 

Existem várias estratégias que você pode usar para emagrecer os braços. Ir à academia, mudar sua dieta e manter um estilo de vida saudável, por exemplo, desempenham um papel importante quando se trata da regulação da composição corporal. 

Confira agora algumas dicas para emagrecer os braços.

Para emagrecer os braços, comece pela dieta

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A melhor dieta é sempre aquela que você consegue se manter. Procure ingerir a quantidade certa de calorias. A gordura em excesso pode se acumular nos braços. Dessa forma, calcule as calorias necessárias para emagrecer.

  • Proteínas: Aumente a ingestão de proteínas, para que os músculos se tonifiquem. A ingestão correta de proteínas impulsiona o crescimento muscular. Além disso, pode ajudar no controle do peso e a reduzir o excesso de gordura corporal. Carne, aves, frutos do mar, legumes, ovos e laticínios, por exemplo,  são ricos em proteínas que podem ajudar emagrecer os braços rapidamente.
  • Carboidratos: Escolha carboidratos de qualidade, pois eles fornecem a energia que o corpo necessita para os treinos, por exemplo. Prefira os integrais. Evite os carboidratos processados e ricos em amidos, pois eles aumentam rapidamente o açúcar no sangue e isso pode causar diabetes e outros tipos de doenças.
  • Fibras: Adicionar fibras à sua dieta pode auxiliar a perder excesso de gordura corporal. A fibra se move lentamente pelo sistema digestivo, o que aumenta a quantidade de tempo necessária para a digestão. Dessa forma, mantém a saciedade por mais tempo. Frutas, legumes, grãos integrais, nozes, sementes e legumes por exemplo, são alimentos nutritivos e ricos em fibras que fazem parte de uma dieta saudável.

Foque na perda geral de peso para emagrecer os braços 

Reduzir a quantidade de gordura corporal auxilia a emagrecer os braços. Manter uma alimentação saudável através da reeducação alimentar fará com que seus níveis de gordura diminuam, não só nos braços, mas também no corpo todo. Clique aqui e confira nossa matéria especial sobre reeducação alimentar e conheça a Dieta de 17 dias que proporciona o emagrecimento de forma rápida, saudável e ainda promove a reeducação alimentar.

Evite o açúcar

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Para emagrecer os braços é preciso reduzir os alimentos com excesso de açúcar. Refrigerantes, bolos e doces são alguns exemplos de alimentos que são ricos em açúcares. Para reduzir a gordura do braço, faça alterações na sua dieta e reduza o açúcar. Por exemplo, reduza a quantidade de açúcar que você adiciona à sua xícara de café ou chá. Ao invés de comprar sucos prontos, faça seu próprio suco de frutas frescas.

Evite pular o café da manhã 

Não tomar o café da manhã pode levar a uma ingestão excessiva de alimentos durante o dia. Sendo assim, tome um café da manhã saudável e adequado para começar o dia da maneira certa.

Faça mais cardio para emagrecer os braços 

Cardio é um tipo de exercício que se concentra em elevar sua frequência cardíaca para queimar calorias. Ao tentar perder gordura do braço, é essencial incluir exercícios de cardio na sua rotina diária. Corridas, caminhadas, natação, ciclismo, dança, e pular corda, por exemplo, são exercícios de cardio que podem auxiliar não só a alcançar seus objetivos, mas também a emagrecer os braços rapidamente.

Durma bem

Além de fazer modificações em sua dieta e de exercícios, dormir o suficiente todas as noites é outro fator importante para a perda da gordura corporal. Vários estudos mostram que o sono desempenha um papel na regulação do apetite e também pode auxiliar na perda de peso.

Sendo assim, o ideal é definir um horário para ir dormir e repetir todas as noites. Evite distrações antes de dormir. Evite também a cafeína, que pode atrapalhar o sono.

Fique hidratado

Beber bastante água todos os dias é muito importante quando se trata de emagrecer os braços. Além disso, a água é importante para a saúde do organismo em geral.  A água gelada também pode auxiliar a acelerar o metabolismo. Prefira água ao invés de bebidas açucaradas, pois essas podem ser altamente calóricas. Além disso, aumentam rapidamente a quantidade de calorias e contribuem para o ganho de peso ao longo do tempo. Chás sem adição de açúcar também podem ser uma ótima opção.

Adicione musculação aos exercícios

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Quando você pratica exercícios de cardio e adiciona musculação às suas atividades físicas, estará potencializado não só o emagrecimento, mas também estará tonificando os músculos, queimando mais calorias. Flexões farão com que você tonifique a musculatura da parte frontal do braço. Exercícios de posteriores também são fundamentais para emagrecer os braços. Comece devagar, e aos poucos aumente as séries e a intensidade. Dessa forma, você vai emagrecer os braços ao mesmo tempo que tonifica os músculos, alcançando de forma mais rápida os resultados esperados.

Sobre o Autor

Paula C
Paula C

Oi, sou a Paula Gosto de comer sem culpa depois de ter lutado e vencido a balança por anos. Acredito que isso pode ser conquistado por todas as mulheres que realmente querem melhorar a saúde e aqui posto conteúdo com este propósito.