Como emagrecer rápido e com saúde! Confira dicas para perder peso rápido!

A regra é clara: para emagrecer rápido é preciso que o organismo gaste mais calorias do que consome. E para perder peso rápido, mas com saúde, é necessário que os hábitos alimentares e os exercícios físicos sejam alinhados. Mas não pense que milagres acontecerão do dia para a noite. Antes de tudo é necessário ter foco e determinação para alcançar seus objetivos. Saiba como emagrecer rápido e com saúde! Confira dicas de hábitos saudáveis para ter o corpo dos sonhos!

Emagrecer com saúde: por onde começar?

Para que você consiga emagrecer rápido e de forma saudável, são necessárias algumas mudanças em seus hábitos alimentares:

  • Beba pelo menos 2 litros de água diariamente
  • Planeje sua alimentação
  • Faça uso de suplementos corretos
  • Pratique exercícios físicos regularmente

Para perder peso rápido, em seu planejamento diário alimentar devem estar incluídos alimentos naturais, como legumes e frutas.

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Comece diminuindo açúcares e carboidratos

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Para conseguir emagrecer rápido, reduza a ingestão de açúcares e carboidratos. Ao manter esse hábito, seus níveis de fome diminuem e você acaba comendo muito menos calorias. A partir de então, ao invés de queimar carboidratos para obter energia, seu organismo começa a queimar a gordura armazenada. Outro benefício do corte de carboidratos, por exemplo, é que ele reduz os níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço e o peso desnecessário da água no corpo.

Acelere seu metabolismo

Aqui vai uma dica importantíssima para quem quer emagrecer rápido: acelere seu metabolismo. Ao ingerir alguns alimentos específicos, como por exemplo chá verde, pimenta, gengibre, canela, e café, você estará estimulando seu organismo a queimar mais calorias pois esses alimentos tem ação termogênica.

Alimentos que saciam para emagrecer com saúde

São os alimentos ricos em fibras. Esses alimentos vão proporcionar uma maior saciedade. As principais fontes de fibras são encontradas nos alimentos a seguir:

  • Frutas
  • Leguminosas, como por exemplo: ervilhas, feijões, lentilhas e grão de bico
  • Legumes e verduras
  • Sementes: chia, linhaça e semente de abóbora
  • Alimentos integrais, como por exemplo: arroz integral, massa integral, pães integrais, centeio e aveia.

Sopas também são uma boa opção para emagrecer de forma rápida, pois são ricas em fibras que saciam a fome. Além disso, é uma refeição rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais que auxiliam no bom funcionamento do intestino e do organismo em geral.

Pratique exercícios físicos

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Ter hábitos alimentares saudáveis para emagrecer com saúde com certeza é muito importante. É possível emagrecer rápido somente com uma dieta balanceada. Mas para que seja possível manter seu corpo da forma que você deseja e evitar o tão temido efeito sanfona, a prática de exercícios físicos é de extrema importância.

Exercícios físicos vão ajudar a emagrecer de forma mais rápida. Além disso, toda a atividade física faz bem para a saúde em geral. Comece aos poucos, vá se adaptando. Uma caminhada, uma corrida leve, ou andar de bicicleta por exemplo, são ótimos exercícios para queimar gordura. O mais importante aqui é encontrar uma atividade que seja prazerosa, de acordo com seus gostos. A prática de atividades físicas regular é muito importante, afinal você também estará evitando problemas que mais tarde podem vir a aparecer e ser muito prejudicial a saúde, como diabetes, pressão arterial alta, doenças do coração e até mesmo fibromialgia.

Para emagrecer rápido, seja ativo fora da academia

Para queimar calorias extras e emagrecer mais rápido, você também pode aumentar sua atividade diária. De fato, o quão ativo você é durante o dia quando não está se exercitando, também desempenha um papel muito importante na perda de peso. Por exemplo, a diferença entre um trabalho de mesa e um trabalho manual pode ser responsável por até 1.000 calorias por dia. É o mesmo que 90 a 120 minutos de exercício de alta intensidade. Mudanças simples no estilo de vida, como caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho, subir escadas, fazer caminhadas, ficar em pé ou até limpar a casa, podem ajudá-lo a queimar muitas calorias e perder peso rápido.

Emagrecer com saúde: potencialize o emagrecimento

Quer perder peso rápido? Potencialize o emagrecimento: Coma apenas nas refeições: reduza os lanches e não coma nada depois do jantar. Corte seus condimentos: elimine condimentos e molhos densos em calorias. Encha o prato com legumes, limite os carboidratos ricos em amido e as gorduras. Escolha proteínas magras: escolha proteínas com baixo teor de gordura, como frango e peixe, por exemplo. Não beba suas calorias. Pelo contrário, opte por água, bebidas sem calorias, chá ou café. Shakes emagrecedores são bons se você os contar como refeição.

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Dicas para emagrecer rápido e com saúde

  • Tome um café da manhã rico em proteínas, pois essa refeição com alto teor de proteína reduz os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.
  • Evite bebidas com muito açúcar e suco de frutas. Evitá-las pode ajudá-lo a emagrecer rápido.
  • Beba água meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% ao longo de 3 meses.
  • Beba café ou chá, pois a cafeína presente nos cafés e nos chás pode aumentar seu metabolismo em 3 a 11% e isso vai te ajudar a emagrecer rápido e com saúde.
  • Coma principalmente alimentos integrais e não processados. Baseie a maior parte da sua dieta em alimentos integrais. Eles são mais saudáveis e muito menos propensos a causar excessos.
  • Tenha uma boa noite de sono, todas as noites. Um sono ruim é um dos fatores de risco mais altos para o ganho de peso. Portanto, é importante cuidar do sono.

Quer seguir a dieta Low Carb e não sabe por onde começar? Precisa de um passo-a-passo?

O melhor guia da dieta low carb na verdade é um programa de emagrecimento criado a partir de 1200 estudos científicos no assunto. Criado pelo doutor Rodolfo Aurélio, que é uma autoridade no assunto low carb e emagrecimento, a dieta aplica técnicas avançadas para combinar emagrecimento e modelagem de hábitos saudáveis. Segundo estudos, é preciso de pelo menos 21 dias seguindo um processo específico para efetivamente mudar um hábito ou aprender um novo hábito. Baseado nisso, o Dr Rodolfo Aurélio criou a dieta de 21 dias, baseada em low carb. Para saber mais como perder peso com esse famoso programa, acesse o site oficial diretamente clicando aqui.

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Sobre o Autor

Paula C
Paula C

Oi, sou a Paula Gosto de comer sem culpa depois de ter lutado e vencido a balança por anos. Acredito que isso pode ser conquistado por todas as mulheres que realmente querem melhorar a saúde e aqui posto conteúdo com este propósito.