Dietas

Cortar carboidratos da sua alimentação pode reduzir sua expectativa de vida em até 4 anos diz estudo

A dieta low carb é realmente a queridinha da vez, porém, ela exige alguns cuidados e uma análise detalhada dos prós e contras. Estudo recente levantou um olhar de cuidado sobre o tema e deixou muita gente de cabelo em pé. Você já parou para pesquisar sobre dieta low carb contrasdieta low carb pros? Poucas pessoas tem o cuidado necessário durante a dieta low carb, por isso, o mal uso pode se tornar desastroso. Por isso prós e contras da dieta low carb devem ser levados em consideração.

chicken enchilada skillet feat mini 400x267 - Cortar carboidratos da sua alimentação pode reduzir sua expectativa de vida em até 4 anos diz estudo

Prós e contras da dieta low carb devem ser considerados

A pesquisa revisada por pares publicada na revista médica The Lancet Public Health sugere que dietas com baixo e alto teor de carboidratos poderiam encurtar a vida, e dietas incluindo alguns carboidratos poderiam promover uma vida saudável.

lowcarb books horizontal clean transparente - Cortar carboidratos da sua alimentação pode reduzir sua expectativa de vida em até 4 anos diz estudo

Receba nosso e-book !

São 15 receitas ​LOW CARB incríveis inteiramente GRÁTIS !

envelope

Scott Solomon, autor sênior do estudo, chamou a pesquisa de “o estudo mais abrangente da ingestão de carboidratos” de todos os tempos.

O estudo analisou dados auto-relatados de mais de 15.400 americanos de meia-idade que participaram do estudo Atherosclerosis Risk in Communities em busca dos prós e contras da dieta low carb. Os padrões alimentares encontrados pelos pesquisadores foram comparados com estudos adicionais que incluíram 432.000 pessoas em mais de 20 países.


Você quer reduzir medidas, perder gordurinha localizada que está te incomodando há tempos ? Conhece o segredo da Viviane Araújo e de blogueiras famosas? Você pode estar a 1 clique de desvendar este segredo ! Clique aqui !
vivianearaujo gelcorps 400x400 - Cortar carboidratos da sua alimentação pode reduzir sua expectativa de vida em até 4 anos diz estudo

Dados auto-relatados podem ser falhos, porque dependem da memória do sujeito, ou seja, depende dos relatos dos participantes da dieta ao médico que conduz o estudo. Outra limitação do estudo: as dietas foram medidas apenas duas vezes durante o período de estudo de 25 anos, no início do estudo e novamente seis anos depois. 

Os pesquisadores concluíram que pessoas que ingeriram uma quantidade moderada de carboidratos viveram quatro anos mais do que aquelas com baixo consumo de carboidratos e um ano a mais do que aquelas que ingeriram muitos carboidratos, e aí está um grande contra da dieta low carb. Dietas de baixo carboidrato foram definidas como menos de 40% das calorias de carboidratos e dietas ricas em carboidratos eram mais de 70% das calorias.

“Nossos dados sugerem que um grande contra da dieta low carb baseada em animais, que são prevalentes na América do Norte e na Europa, podem estar associadas a uma vida útil mais curta e devem ser desencorajadas”, disse Sara Seidelmann, autora do Brigham and Women’s Hospital de Boston em um comunicado.

Mais: Descubra tudo sobre a dieta low carb definitivamente

Os pesquisadores observaram que as pessoas que substituíram os carboidratos por proteínas e gordura dos animais tiveram um risco maior de morte prematura em comparação com aqueles que substituíram os carboidratos por alimentos à base de plantas. Por isso, é preciso estar muito atento aos prós e contras da dieta low carb, em cada situação.

bolomorangoshake - Cortar carboidratos da sua alimentação pode reduzir sua expectativa de vida em até 4 anos diz estudoJá conferiu nosso post com receitas deliciosas feitas com shake emagrecedor ? Você vai se impressionar com a praticidade e com seus resultados
Descubra como fazer receitas deliciosas com shake emagrecedor aqui

“Essas descobertas reúnem várias vertentes controversas”, disse o co-autor Walter Willett, da Escola de Saúde Pública Harvard T. H. Chan, em um comunicado. “Pouco carboidrato pode ser prejudicial, e isto é um grande contra para a dieta low carb, mas o que mais conta é o tipo de gordura, proteína e carboidrato”.

Mais:  Descubra 7 alimentos proibidos na dieta low carb

E você ? Já analisou os prós e contras da dieta low carb? Você segue esta dieta? Deixa seus comentários aqui em baixo e relate sua experiência conosco!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top