Dicas para emagrecer: saiba o que fazer para eliminar os quilinhos a mais

Existem muitas pessoas querendo, ou precisando emagrecer, seja por motivos de saúde ou até mesmo de estética. E com tantas dietas por aí, fica muito difícil escolher uma que, além de fazer com que seus adeptos emagreçam, ainda proporcionem uma reeducação alimentar, para que os quilinhos perdidos não voltem. Além disso, muitas dietas podem deixar você com fome e insatisfeito. Mas então, o que fazer? Separamos algumas dicas para emagrecer: saiba o que fazer para eliminar os quilinhos a mais!

Aqui nesse artigo, você vai encontrar:

Dicas para emagrecer

Agora você vai conhecer algumas dicas para emagrecer de forma saudável, sem passar fome e ainda por cima vai ver que é possível sim reeducar a alimentação para que o peso perdido não volte.

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De todas as dicas para emagrecer, essa com certeza é muito importante. Quando você reduz a ingestão de carboidratos como farinhas, amidos e açúcares, por exemplo, sua fome diminui e você acaba consumindo significativamente menos calorias. Ao invés de queimar carboidratos, seu corpo agora começa a queimar a gordura armazenada para obter energia.

Outro benefício de consumir menos carboidratos é a redução dos níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água. Além disso, reduz o inchaço e o peso desnecessário da água. De acordo com alguns nutricionistas, não é incomum perder até 4,5 kg – às vezes mais – na primeira semana se alimentando dessa maneira. Essa perda de peso inclui gordura corporal e peso da água. Pesquisas sugerem que uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir o apetite, o que pode levar você a comer menos calorias sem sentir fome, ou seja, a redução de carboidratos pode levar à perda de peso rápida e fácil.

  • Inclua proteína na alimentação

Dentre as dicas para emagrecer, também encontramos as proteínas! Sim, existem estudos que evidenciam que a ingestão de proteínas aumenta o gasto calórico em até 100 calorias por dia. Além disso, dietas ricas em proteínas podem reduzir os desejos por comida. Quando se trata de dicas para emagrecer, a proteína é uma dica e tanto!

Fontes de proteína saudáveis ​​incluem:

  • Carne: carne, frango, porco e cordeiro
  • Peixes e frutos do mar: salmão, truta, camarão, atum e sardinha
  • Ovos: ovos inteiros com a gema
  • Proteínas de origem vegetal: feijão, legumes e soja
  • Coma mais vegetais 

Os vegetais são ricos em nutrientes, vitaminas e sais minerais que o organismo precisa para se manter saudável. E você pode comer a vontade! Uma dieta baseada principalmente em fontes de proteínas e vegetais magros contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa. Muitos vegetais têm baixo teor de carboidratos, por exemplo: brócolis, couve-flor, espinafre, tomates couve, repolho, acelga, alface, e pepino.

  • Gorduras saudáveis

Não tenha medo de comer gorduras. As gorduras boas são ricas em ômega 3 e ômega 6, que reduzem o colesterol ruim. Além disso, esse tipo de gordura não se deposita na região abdominal. As fontes de gorduras saudáveis ​​incluem: azeite, óleo de côco, óleo de abacate, e manteiga, por exemplo. 

  • Atividades físicas

Ao praticar exercícios físicos regularmente, você queima muitas calorias e evita que seu metabolismo desacelere, o que é um efeito colateral comum da perda de peso. Faça atividades físicas de três a quatro vezes por semana. Se ir a academia levantar pesos é um problema para você, faça alguns exercícios de cardio, como por exemplo caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar. Os exercícios, principalmente os de cárdio, podem ajudar muito na perda de peso.

Mais algumas dicas para emagrecer

Aqui estão mais algumas dicas para emagrecer rapidamente:

  • Tomar um café da manhã rico em proteínas pode reduzir não só os desejos de comida, mas também a redução da ingestão de calorias ao longo do dia.
  • Evite bebidas açucaradas e suco de frutas.
  • Beba água não só antes das refeições, mas durante todo o dia. O ideal é pelo menos 2 litros diariamente.
  • Beba café ou chá. A cafeína aumenta seu metabolismo em 3 a 11%.
  • Mais dicas para emagrecer: procure manter uma dieta com alimentos integrais e evite os processados. Eles são mais saudáveis e muito menos propensos a causar excessos do que os alimentos processados, por exemplo.
  • Coma devagar. Comer rapidamente pode levar ao ganho de peso ao longo do tempo, enquanto comer lentamente provoca sensação de saciedade.
  • Pese-se todos os dias. Estudos mostram que pessoas que pesam todos os dias têm muito mais chances de perder peso e mantê-lo por muito tempo.
  • Tenha um sono de boa qualidade. Ter um sono tranquilo é importante para a saúde. Além disso, ter um sono ruim é um dos maiores fatores de risco para o ganho de peso.

Os benefícios das dicas para emagrecer com saúde

Após os primeiros dias, ao mudar a alimentação, diminuindo carboidratos, incluindo proteínas e vegetais, bebendo bastante água e se exercitando mais, a maioria das pessoas passam a ter ainda mais energia do que antes. Dessa forma é possível reeducar a alimentação. Além disso, a dieta baixa em carboidratos proporciona a rápida perda de peso e pode melhorar sua saúde de várias maneiras: os níveis de açúcar no sangue tendem a diminuir significativamente, os triglicerídeos tendem a diminuir, o colesterol LDL (ruim) diminui, o colesterol HDL (bom) aumenta e a pressão arterial melhora significativamente. Dietas com pouco carboidrato podem ser tão fáceis de seguir quanto dietas com pouca gordura.  

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