tr?id=1285203824994171&ev=PageView&noscript=1 - Dieta da sopa milagrosa: como preparar a sopa que emagrece
Dieta da sopa milagrosa: como preparar a sopa que emagrece

Você já ouviu falar da sopa milagrosa? Pois então, a sopa faz parte de uma dieta chamada dieta da sopa milagrosa e que promete a perda de peso rápida, cerca de 1kg por dia e até 7kg em uma semana. Mas será que essa dieta é eficaz mesmo? Hoje você vai conhecer a dieta da sopa milagrosa e vai saber como preparar a sopa que emagrece.

Como se trata de uma dieta, não se pode tomar apenas sopa o dia todo, não é mesmo? A dieta da sopa milagrosa é muito parecida com a clássica dieta da sopa, mas nessa em específico, apenas um tipo de sopa está incluído nas refeições, ou seja, a sopa milagrosa.

Como funciona a dieta da sopa milagrosa

Na dieta da sopa milagrosa, as principais refeições, como almoço e jantar são substituídas pela sopa. Mas você deve estar se perguntando: e nas demais refeições, quais os alimentos permitidos? Bem, não adianta substituir almoço e jantar pela sopa e nos intervalos consumir alimentos gordurosos, ricos em açúcares, muito carboidratos e frituras que você não vai emagrecer.

Inclua nas refeições frutas, legumes, verduras e proteínas, por exemplo. Prefira refeições mais leves e tente consumir alimentos com poucas calorias e que não sejam industrializados. Em seguida você vai saber como preparar a sopa milagrosa.

A dieta deve ser feita por sete dias e você deve tomar a sopa pelo menos duas vezes por dia. Beba bastante água, pelo menos 2 litros por dia.

Quer emagrecer? Faça o quizz do emagrecimento: Acessar quizz

Alimentos permitidos na dieta da sopa milagrosa

Preparamos uma listinha de alimentos, a fim de que você saiba o que comer nas refeições intermediárias.

  • Ovos
  • Queijos (dê preferência aos queijos brancos)
  • Atum
  • Laticínios sem gorduras, como iogurte ou leite desnatado, por exemplo
  • Sucos naturais e frutas (dê preferência às frutas cítricas)
  • Chás
  • Cereais integrais

Alimentos proibidos

Em todas as dietas existem alimentos que podem e que não podem ser consumidos. Então, conheça agora os alimentos proibidos na dieta da sopa milagrosa.

  • Carboidratos simples, como por exemplo: massas, arroz branco, farinha de trigo, pães e biscoitos
  • Alimentos ricos em açúcar, ou seja, refrigerantes, bolos, tortas, biscoitos doces, tortas, sorvetes, chocolates, etc.
  • Alimentos industrializados
  • Evite ao máximo as leguminosas, como feijão, lentilha, soja, ervilha e grão de bico, para que seu resultado não vá por água abaixo.

A dieta da sopa milagrosa emagrece mesmo?

A resposta é sim! E esse é um dos principais benefícios da sopa. Os resultados podem ser vistos em apenas uma semana. Mas a dieta também possui outros benefícios. Como é feita com legumes e proteína, a sopa é rica em fibras e sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do intestino e para a saúde do organismo em geral, além de combater processos inflamatórios.

Outro benefício da sopa milagrosa é valor. Os ingredientes têm baixo custo e são facilmente encontrados.

Algumas leituras complementares recomendadas:

Alguns cuidados ao começar a dieta da sopa milagrosa

Como em toda dieta, alguns cuidados devem ser tomados, para que não apresente riscos à sua saúde. A dieta da sopa milagrosa deve ser feita por no máximo uma semana. Então o mais importante é adquirir novos hábitos alimentares. A dieta da sopa milagrosa realmente faz milagres, mas você não pode ficar muito tempo consumindo os mesmos alimentos, para que seu organismo não fique carente de outros nutrientes que também são muito importantes.

A dieta serve como estímulo inicial para a perda de peso. Dessa forma, para que você continue emagrecendo ou atinja seus objetivos, sejam eles por estética ou por saúde, você deve se alimentar de forma saudável, praticar exercícios físicos e beber muita água.

Está curiosa para conhecer receita da sopa milagrosa? Saiba agora quais são os ingredientes e como preparar a sopa que emagrece!

Como preparar a sopa que emagrece

Ingredientes:

  • ½ cebola picada
  • 4 dentes de alho
  • 1 chuchu
  • ½ repolho verde
  • 1 xícara de moranga
  • 1 cenoura
  • 250 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 tomate com casca
  • Água
  • Sal a gosto

Modo de preparar a sopa milagrosa que emagrece

Em uma panela, doure a cebola picada com um fio (bem pouquinho) de azeite. Em seguida, acrescente o chuchu, a cenoura, a moranga e o repolho, todos picados. Coloque água suficiente para cobrir os alimentos. Quando estiver cozido, você pode bater no liquidificador

Após, doure o alho com o tomate picado com casca e em seguida acrescente o frango desfiado e temperado a gosto. Misture a sopa ao frango refogado e deixe ferver por 5 minutos. Acerte o sal a gosto. Está pronta!

fad diets 5 - Dieta da sopa milagrosa: como preparar a sopa que emagrece

Algumas dicas

A sopa milagrosa não precisa necessariamente ser batida no liquidificador. Se preferir, os legumes podem ficar inteiros para que a mastigação seja estimulada, promovendo assim, a saciedade.

Evite muito sal, para que não ocorram inchaços. Isso também evita muitos problemas de saúde, como por exemplo pressão arterial alta e problemas cardíacos.

E lembre-se: antes de começar qualquer dieta, procure um profissional como um nutricionista, pois ele será capaz de indicar individualmente qual o melhor método para que o emagrecimento ocorra de forma saudável.

Dieta da sopa completa com receitas especiais

Comer sempre a mesma sopa sem enjoar, é para poucos. Até por que a dieta leva tempo para ter efeito. Você vai precisar de uma coleção de receitas para ter sucesso e conseguir emagrecer. Confira este guia da dieta da sopa com 50 receitas de sopas para emagrecer

 

Sobre o Autor

error: Content is protected !!