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Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos que você deve evitar

Atualmente, existe muita preocupação com a saúde e longevidade de vida entre a população. Sempre surge alguma dieta nova que se torna viral entre as pessoas, e a prática de exercícios nunca foi tão promovida pela sociedade. Este artigo visa trazer à tona o assunto dieta low carb. É importante salientar que existem alguns alimentos que devemos evitar, por isso o tema central deste artigo é justamente: Dieta low carb alimentos proibidos. O número de pessoas doentes, obesas e sedentárias aumentou ainda mais, tornando-se uma grande preocupação mundial. Uns dos motivos é a falta de tempo e vontade das pessoas em comer ou preparar algo saudável e recorrer ao famoso “fast food”. gettyimages 607975867 600x400 400x267 - Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos que você deve evitar Além disso, a nova tecnologia proporcionou muita praticidade em realizar tarefas que antes exigiam um certo esforço. Logo, as pessoas se tornaram sedentárias e viciadas nas redes sociais, e perderam os pequenos prazeres de aproveitar a vida e praticar alguma atividade física. Mudar essa perspectiva mundial é necessária até pelo fato dos impasses gerados pelo sedentarismo e má alimentação, causarem altos índices de morte por obesidade, doenças cardíacas e até mesmo depressão. Separamos aqui uma dica especial para você que deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável. Leia o artigo abaixo e inspire-se.

Conheça a Dieta Low Carb e mude sua vida!

Sempre surge alguma dieta que promete emagrecer e rápidos resultados. Então, as pessoas restringem quase todos os alimentos, ficam ligadas somente à salada, frutas, chás, detox, etc. E em menos de duas semanas acabam desistindo e comendo tudo o que tem direito. Isso acontece, pois, restringir alguns alimentos importantes para nossa saúde, como as proteínas, laticínios, sementes, acaba nos deixando fracos, cansados, ansiosos, estressados, entre outras coisas que prejudicam o corpo humano. No entanto, para ter efeitos realmente rápidos e positivos, não adianta, tem que usar a velha expressão “fechar a boca”. Ou seja, restringir alguns alimentos que facilitam na acumulação de gordura, aumentam a glicose e insulina no sangue e proporcionam o alto colesterol. E é assim que a dieta Low Carb faz, ela ajuda a você a consumir alimentos que apenas agregam coisas boas no seu organismo e facilitam ainda mais no seu emagrecimento. Além de proporcionarem melhor qualidade de vida e sua longevidade e uma saúde de “ferro”.

Como funciona a Dieta Low Carb?

Essa dieta procura restringir o uso de carboidratos na sua alimentação. Assim te ajuda a emagrecer de vez e melhora a sua saúde em geral. A dieta Low Carb realmente funciona, pois, igualmente às outras dietas, promovem o consumo de gordura saturada (inofensiva). Sendo assim, as pessoas ao consumirem proteína, gorduras saturadas e reduzirem o consumo de carboidratos, se sentem mais saciadas. Logo, com esse tipo de dieta ao se sentirem mais saciadas, consomem menos calorias e não precisam “passar fome”. Sendo assim, a saciedade é sua grande aliada nesse processo de emagrecimento.

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Os inimigos da sua dieta:

A principal inimiga de qualquer dieta é a fome. Enquanto o corpo não se sente saciado, o descontrole para matar a fome é maior. Por isso, muitas pessoas abandonam dietas muito radicais. Pois, elas sentem muita fome diariamente e acabam cedendo a qualquer tipo de alimento. Os carboidratos, principalmente em forma de frutose, acabam aumentando o nível de triglicerídeos em seu sangue. Desse modo, a chance de risco a doenças cardíacas é grande. acucar refinado acucar mascavo 400x187 - Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos que você deve evitar O açúcar também é um rival forte da dieta, tanto o açúcar refinado quanto o açúcar transformado no sangue pelo consumo de carboidratos, pode aumentar os níveis de glicose e riscos de diabetes.

Os Benefícios da Dieta Low Carb:

  • Uns dos mais importantes benefícios dessa dieta é o emagrecimento rápido e eficaz. Onde várias pesquisam confirmam que a redução do consumo de carboidratos e açúcares, emagrece
  • Mais saciedade e menos consumo de calorias: como falado, consumir mais gorduras saturadas promove a redução do seu apetite.
  • Comer bem, e de forma saudável: Com essa dieta, você não precisa ficar basicamente na salada, você pode comer as proteínas, laticínios, entre outros alimentos que agregam na sua saúde.
  • Baixam os níveis de triglicerídeos no sangue, pela redução do consumo de frutose (carboidratos).
  • Aumentam os níveis do colesterol “bom” (HDL): o que diminui as chances de ter doenças cardíacas. A dieta baseada em uma boa alimentação, mantém os níveis estáveis.
  • Reduzem a glicose e a insulina no sangue: Vale ressaltar que quando consumimos carboidratos, o corpo os transforma em açúcar, que em elevados níveis podem trazer problemas futuros. Sendo assim, diminuir o consumo de carboidratos, reduz os riscos.
  • Essa dieta também pode diminuir a pressão alta: muitos fatores podem causar a pressão alta, e a má alimentação é o principal deles.

Os 7 alimentos necessários para quem faz Low Carb:

Antes de disponibilizarmos nossa lista, é necessário antes de tudo, conversar com um nutricionista que proporcione a alimentação adequada para você. Mas, vamos dar alguns exemplos do objetivo de alimentação:

  • Peixe: o peixe é uma proteína que possui vários benefícios para a sua saúde. Como prevenção de doenças cardiovasculares, fonte de proteínas, melhora da memória, entre outros.
  • Verduras e legumes: Todos os tipos de verduras e legumes proporcionam maior vitalidade, são antioxidantes, fonte de vitaminas, diminuem a hipertensão, entre outros benefícios.
  • Ovos: especialmente os caipiras, são ricos em vitaminas, minerais e proteínas. E contribuem muito para a sua saciedade.
  • Carne: seja ela bovina, suína ou de frango, é uma grande fonte de proteína e vitaminas.
  • Gorduras e óleos: óleo de coco, óleo de peixe e o azeite de oliva, são alguns exemplos.
  • Laticínios: os derivados do leite possuem muita importância na sua alimentação. São fontes de potássio e vitamina D.
  • Sementes e nozes: são ricos em mineiras e vitaminas essenciais para a saúde.
  • Frutas: elas entram na lista pois são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam o sistema digestivo. Porém, deve ser analisado a quantidade de açúcar que cada uma possui, para não desfocar a sua dieta.

Os alimentos que ficam no meio termo: Exceções

Se no seu caso, você apenas deseja se alimentar bem e não precisa perder muito peso, pode consumir pequenas quantidades desses carboidratos:

  • Leguminosas;
  • Tubérculos, como a batata doce, por exemplo;
  • Arroz, aveia, quinoa, entre outros grãos sem glúten;
  • Chocolate amargo;

Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos proibidos para quem faz a dieta Low Carb: Separamos a lista Dieta low carb alimentos proibidos para quem faz esse tipo de dieta. Eles são até prejudiciais à sua saúde, se atente:

  • Gordura trans: são gorduras hidrogenadas ou parcialmente hidrogenadas, que reduzem a quantidade de colesterol bom no sangue e aumenta o ruim, além de proporcionarem mais riscos de AVC e infartos.
  • Açúcar refinado: basicamente os sucos de frutas, doces, refrigerantes, entre outros, que facilitam o aparecimento de diabetes, obesidade, entre outras doenças graves.
  • Glúten: até a cerveja entrou nessa lista. Mas, é que o grande consumo de glúten promove acúmulo de açúcar no sangue, o que possibilita surgimento de doenças.
  • Alimentos industrializados: além de aumentarem o nível do colesterol no sangue, eles descalcificam os dentes e ossos e podem dar gastrite.
  • Glucose de milho: balas, cereais, bolos, caramelos, são alguns exemplos de alimentos que possam conter glucose de milho. Rica em mercúrio, ela proporciona o elevado risco de diabetes tipo 2, entre outros malefícios.
  • Alimentos processados: aquele que promovem praticidade, podem aumentar o risco de câncer, hipertensão e obesidade.
  • Carne processada: é uma grande dica, para você evitar o consumo. Mas sim, a carne processada traz os mesmos malefícios que os alimentos processados.

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Faça exercícios físicos:

Comer bem e saudável é essencial para sua dieta funcionar, mas fazer exercícios físicos acelera muito mais esse processo. Pois, a prática de exercícios físicos possibilita que você queime suas calorias e emagreça mais rápido. A prática de atividade física causa receios em várias pessoas, mas não adianta, se você realmente quiser bons resultados terá que adotá-la. Há várias possibilidades de atividade física:

  • Caminhadas;
  • Corridas;
  • Musculação;
  • Aeróbicos;
  • Esportes;
  • Ciclismo;
  • Danças, ginásticas e natação;

Todas elas servem para diminuir a sensibilidade do corpo à dor e trazem leveza e relaxamento. Além disso, a queima de calorias é acelerada, diminui a tensão, estresse e ansiedade. Porém para que todos esses benefícios aconteçam, é necessário que você faça as suas atividades físicas pelo menos três vezes na semana, durante uma hora ou trinta minutos. A atividade física junto com uma alimentação regrada, é um combate ativo contra a obesidade. E também, promove a qualidade de vida que é fundamental para a sua longevidade. E vale ressaltar para você que quer começar a dieta Low Carb, que a prática de exercícios físicos acelera a queima de gorduras e diminui suas medidas rapidamente. Logo, com a sua dieta Low Carb e a prática de exercícios físicos, seguidos com dedicação e esforço, emagrecer nunca foi tão fácil. Você terá melhores resultados de imediato, qualidade de vida e poderá prevenir doenças futuras. Tome alguns cuidados antes de fazer sua dieta Low Carb: Todos nós cometemos alguns deslizes e possuímos alguns receios na hora de fazer dieta. Por isso vamos dar alguns conselhos para você não cometer mais enganos:

  • Não tenha medo de consumir gorduras:

A redução de consumo de carboidratos faz as pessoas pensarem que diminuir o consumo de gorduras boas é melhor ainda. Mas isso não é verdade. Quando reduzimos carboidratos, que até então é a principal fonte de energia, é necessário substituí-la por outra fonte de energia (gorduras boas), permitindo assim, que seu organismo não sofra e fazendo com que sua saúde melhore. Além disso, não precisa ter medo de consumir gordura, desde de que não seja a gordura trans e óleos vegetais. Assim, você pode optar por óleo de coco, azeite de oliva, manteiga, que possuem vários benefícios à sua saúde.

  • Não abuse no acesso de proteínas!

Como vimos, a proteína traz vários benefícios como ajudar na saciedade, facilita na perda de peso e auxilia no ganho de massa magra. Porém quando o seu corpo tem uma grande quantidade de proteína no organismo, ele transforma essa proteína em glicose, processo chamado de glicogênese. Logo, todo aquele seu esforço em seguir a dieta Low Carb, vai por água abaixo. E em vez de emagrecer, você vai ter o efeito inverso. Tenha um pouco de paciência que o resultado chegará: Quando começamos uma dieta sempre queremos que o resultado seja imediato. E às vezes quando ele não aparece em uma semana, já desistimos de fazer o regime e ainda falamos mal da eficiência dele. O processo de queimar as gorduras exige um pouco de paciência. Até por que nosso corpo está acostumado a buscar fonte de energia com os carboidratos, e até ele se adaptar e buscar energia na gordura leva alguns dias. Então tenha força de vontade e mantenha-se firme na dieta. Pois, seu corpo está passando por mudanças e são para o melhor.

Siga a lista dos alimentos permitidos e obtenha resultado

Como exposto acima, a dieta Low Carb, propõe uma alimentação regrada e balanceada. Garantindo que você perca peso de modo mais rápido, mas que não precise “passar fome” para isso. Sendo assim, torna-se uma dieta que mais fácil de ser seguida com resultados reais. health dumbell muscle fit 074K1 400x274 - Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos que você deve evitar Vimos também, os benefícios à saúde que a dieta Low Carb oferece. Exemplos como: aumenta os níveis de colesterol bom (HDL) no seu organismo, reduz os riscos de pressão alta, diabetes, obesidades, entres outros. E também, ela realmente emagrece e proporciona mais saciedade a base de proteínas e gorduras boas. Promove alimentos que realmente agregam na sua saúde, ou seja, uma dieta que é completa para uma vida mais saudável e ainda emagrece. Ressaltamos que é bom evitar alimentos industrializados, compostos de açúcar refinado, gordura trans, glúten e glucose de milho. Eles podem aumentar o nível do seu colesterol, sua pressão arterial, além de serem cancerígenos, entre outros malefícios. Portanto, reduzir o consumo de carboidratos, seguir a lista de alimentos permitidos, como o peixe, ovo, carne, verduras e legumes, entre outros, vai melhorar sua qualidade de vida e longevidade, além de garantir bons resultados na perda de peso e na sua saúde.

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Dieta low carb alimentos proibidos: 7 alimentos que você deve evitar
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Os 7 principais tipos de alimentos que devem ficar de fora da sua dieta low carb.
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2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    douglas

    9 de julho de 2018 at 17:13

    Interessante!! Obrigado pelo artigo!!

    • wpmaster

      wpmaster

      9 de julho de 2018 at 17:24

      Oi Douglas!! Que bom que gostou!
      Vale a pena ficar atento aos alimentos para não escorregar na hora da dieta!
      Se quiser que publiquemos algum conteúdo aqui no blog, deixe sua recomendação!!
      Obrigado!

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