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Dieta para perder barriga: como eliminar os quilinhos indesejados?

Quem nunca sonhou em perder as gordurinhas localizadas na região do abdômen? Muitas vezes por estética, mas principalmente por motivos saúde, porque a gordura da barriga pode causar problemas como colesterol alto, hipertensão diabetes, além de aumentar as chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Mas com a dieta para perder barriga fica mais fácil eliminar os quilinhos indesejados, afinal, existem muitos alimentos que podem auxiliar a acelerar o processo.

Os principais alimentos da dieta para perder barriga

  • Água– Para que o organismo funcione corretamente e queime gorduras, é indispensável manter o corpo hidratado, ou seja, você deve beber muita água.
  • Proteínas– alimentos como peixes, frango, ovos, carnes magras e queijos por exemplo, aceleram o metabolismo e estimulam a produção de massa magra, além de manter a saciedade por mais tempo.
  • Gorduras boas– encontradas em alimentos como abacate, castanhas, nozes, azeites, sementes e peixes, as gorduras boas reduzem a inflamação do organismo, facilitando então, a perda de peso.
  • Gengibre, canela, café, chá verde– alimentos termogênicos que aceleraram o metabolismo e aumentam a queima de gordura, indispensáveis na dieta para perder barriga.
  • Frutas e legumes– alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais auxiliam no bom funcionamento do intestino, por isso, evitam a “barriga inchada”.
  • Integrais: batata doce, semente de chia, arroz integral– também são alimentos ricos em fibras com índice glicêmico baixo, por isso, diminuem a absorção da glicose que é a responsável por elevar o açúcar no sangue.

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Na dieta para perder barriga, os seguintes alimentos devem ser evitados:

Quase sempre, o grande vilão é o carboidrato simples, que está presente em muitos alimentos, por exemplo, alimentos ricos em açúcares, pães e massas a base de farinha branca, bebidas alcoólicas ou refrigerantes e alimentos industrializados.

  • Arroz e macarrão branco
  • Farinha de trigo branca, pães e bolos
  • Açúcares, doces, chocolates, biscoitos e sobremesas
  • Alimentos processados (linguiça, salsicha, bacon, presunto, salame)
  • Temperos prontos
  • Alimentos congelados
  • Batata branca
  • Refrigerantes e bebidas alcoólicas
  • Frituras
  • Sopas em pó

Dieta para perder barriga: Sugestão de cardápio

  • Café da manhã – 1 taça de café preto sem açúcar ou 1 copo de iogurte natural ou 1 copo de suco verde + 2 ovos mexidos ou 1 fatia de pão integral com ovo
  • Lanche da manhã – 1 xícara pequena de castanhas + nozes e amêndoas (misturadas) ou 1 fruta
  • Almoço / Jantar– Salada verde a vontade, 1 bife de carne ou de peito de frango grelhado ou 1 posta de peixe grelhado + 2 colheres de sopa de arroz integral ou massa integral + couve ou abobrinha refogada.
  • Lanche da tarde – Café preto sem açúcar ou 1 pote de iogurte natural + 1 fatia de queijo branco ou 1 porção de frutas vermelhas
  • Ceia – Banana com canela

Foque na região abdominal

Fazer atividades físicas regularmente também vai auxiliar no processo para perder barriga. Por exemplo, caminhadas, corridas, andar de bicicleta e fazer abdominais são ótimos exercícios. Só que somente a dieta para perder barriga e exercícios físicos não são tão eficientes sozinhos. Ainda que a dieta e os exercícios físicos sejam importantes, existem produtos para perder as indesejadas gorduras localizadas, que focam na região abdominal como o gel redutor de medidas que fazem toda a diferença.

O fato é que, para perder gordura localizada, o ideal é combinar os 3:

  • escolher 1 dieta
  • fazer exercícios
  • usar produtos para focar na região abdominal

Combinando a dieta com os exercícios físicos e o “gel redutor de gordura localizada” não só sua barriga vai diminuir, como também sua auto-estima vai aumentar e sua saúde com certeza vai melhorar!

A escolha da dieta é uma tarefa fácil, difícil é montar um cardápio que combina o efeito de cada refeição e se manter dentro da dieta. Para não se perder na escolha, na execução da sua dieta, e na combinação de refeições, acesse o conteúdo extra.

 

 

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