Micropigmentação ou Microblanding: Quais as Diferenças

Você não faz a mínima ideia do que é micropigmentação ou microblanding, principalmente quais são as diferenças?

As duas técnicas consistem basicamente na implantação de um pigmento na camada mais superficial da pele, com a ajuda de agulhas extremamente finas. Na micropigmentação, a pele é atingida mais profundamente que o microblanding, que é mais superficial.

Mas nenhuma delas é a mesma coisa que uma tatuagem, pois os pigmentos são injetados na camada mais profunda da pele. E justamente por isso que é definitiva.

Veja a seguir as principais diferenças entre essas duas técnicas, você avalia com calma e decide qual é a melhor para o seu caso.

Micropigmentação ou microblanding: quais as diferenças

Caso você esteja em dúvida entre micropigmentação ou microblanding, saiba que as duas técnicas possibilitam redesenhar as sobrancelhas e claro dar uma nova aparência.

Em ambas, há uma preocupação em respeitar o formato do rosto da pessoa e escolher pigmentos que mais se aproximam da tonalidade dos fios.

Mas é importante entender mais a fundo como funciona cada uma delas.

microblading - Micropigmentação ou Microblanding: Quais as Diferenças

Como funciona a micropigmentação?

Durante a sessão de micropigmentação, o profissional utiliza um aparelho chamado Dermógrafo, o qual é usado para fazer o desenho de cada fio ou para dar o efeito esfumado.

Agora, como se trata de um aparelho elétrico, exige muito controle, caso contrário, o resultado poderá não ser o desejado.

E como as agulhas são mais grossas, por consequência, o desenho não fica tão natural.

E o que é microblanding?

Já o microblanding é realizado com a ajuda de um equipamento chamado de tebori, onde o trabalho é 100% manual. E funciona como se fosse uma caneta, é possível traçar fios mais finos e mais naturais.

E justamente por ser um trabalho manual, as sessões geralmente são bem mais longas, pois é tudo muito minucioso.

Qual é o melhor: micropigmentação ou microblanding

O ideal é você pensar no custo benefício de cada uma das técnicas, além é claro do que você procura.

A grande vantagem das duas técnicas é que são excelentes para quem não quer mais ter o trabalho e a preocupação de se maquiar todos os dias.

Vale lembrar aqui que apesar da micropigmentação ser usado um aparelho elétrico, se o profissional for experiente, é possível sim ter um efeito natural, semelhante ao microblanding.

Preços da micropigmentação e microblanding

O valor do procedimento pode variar de lugar para lugar, todavia costuma ficar na faixa de R$ 600,00 a R$ 2000,00.

Então agora é com você! Pense no que quer e busque o que vai atender da melhor forma o resultado que deseja!

Sobre o Autor

Flor
Flor

Oi, eu sou a Flor (é... minha mãe é bem criativa!). Sou uma ex-gordinha que sofreu a adolescência inteira para emagrecer. Felizmente, hoje eu consegui superar as dificuldades e resolvi criar este blog para ajudar outras pessoas da mesma forma que eu consegui. Dietas que realmente funcionam ! Puxe uma cadeira e sinta-se a vontade, nosso papo será produtivo!